Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes novos de ficção e fantasia

TOP 5 filmes novos de ficção e fantasia

Cinco filmes que vão te fazer esquecer a própria realidade

Às vezes a nossa rotina fica tão monótona ou estressante que tudo o que queremos é deitar no sofá e ligar a televisão em um filme. Mas nem mesmo um romance ou uma comédia acaba sendo o suficiente para desligar nossa mente da nossa realidade. Filmes de ficção e fantasia são ótimas opções nesses casos.

Ficção (no caso conhecida como ficção especulativa) é um dos gêneros mais abrangentes no cinema. O gênero abrange ficção científica, fantasia e horror, mas apesar da grande abrangência do termo, há quem diga que lendas e mitos. O gênero fantasia, em específico, engloba fenômenos sobrenaturais, magia, criaturas fantásticas e mundos imaginários. Alguns deles inclusive misturam um pouco de realidade com a fantasia. Já os filmes de ficção científica são caracterizados pelas especulação baseada em fenômenos que não totalmente aceitos pela ciência, como  vida extraterrestre, outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo e até elementos futuristas, como  naves espaciais, robôs, ciborgues, viagens interestelares ou outras tecnologias.

Geralmente quando se fala em filmes de ficção e fantasia, muitos já se lembram dos clássicos De Volta Para o Futuro, Star Wars e até os filmes de Harry Potter. No entanto, trouxemos aqui algumas indicações de filmes recentes para quando quiserem se distrair do dia a dia.

1 – Jogador Nº 1 (Steven Spielberg, 2018)

Com efeitos visuais e direção incrível, o filme é uma adaptação do livro de Ernest Cline. Em meio ao desemprego e fome que permeia o ano de 2045, Wade Watts (Ty Sheridan) é uma das muitas pessoas que usam como escapismo o OASIS, um vasto mundo virtual criado por James Halliday (Mark Rylance) e Ogden Morrow (Simon Pegg). O ponto de partida é cinco anos após a morte de Halliday, que deixa como herança a fortuna dele e o controle desse mundo virtual àquele que encontrar um easter-egg ao final de uma caça ao tesouro.

O filme ainda é cheio de referências da cultura pop que marcaram os anos 80 e 90 – leia nossa crítica.

Jogador Nº 1
Reprodução: internet

2 – Máquinas Mortais (Christian Rivers, 2018)

Baseado no primeiro livro da saga de Philip Reeve, a adaptação não rendeu muitas críticas positivas, mas trouxe Peter Jackson (responsável por O Senhor dos Anéis e O Hobbit) no roteiro e Christian Rivers (ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais por King Kong) na direção. Mesmo tendo sido um fracasso de bilheteria, ainda é um filme que te prende em uma noite relaxante depois de um dia cansativo.

Depois de uma guerra nuclear, as cidades se movem como grandes criaturas metálicas sobre rodas, com o objetivo de lutar contra outras cidades por recursos naturais. Quando Tom é lançado para fora de Londres com uma fugitiva depois de um ataque, ele percebe que há uma ameaça maior que coloca em risco todo o planeta.

Máquinas Mortais
Reprodução: internet

3 – Jumanji: Bem-vindo à selva (Jake Kasdan, 2017)

Sendo surpreendentemente o quinto filme mais rentável do ano, Jumanji se tornou a maior arrecadação interna de um título da Sony Pictures Entertainment e superou o Spider-Man de 2002, que reinava no posto por dezesseis anos. Quatro adolescentes em detenção encontram um videogame que se passa em uma floresta tropical. Aos escolherem os avatares, porém, eles são transportados para dentro dele e são obrigados a seguir a história do jogo para sair.

Um filme bem gostosinho, capaz de conquistar novos fãs e agradar aos que já gostavam do original, de 1995.

Jumanji: Bem-vindos à selva
Reprodução: internet

4 – Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (Gavin Hood, 2013)

Baseado no livro de ficção científica de Orson Scott Card, o filme tem direção e roteiro de Gavin Hood. O livro que dá origem ao filme foi lançado em 1977 e teve recepção positiva, se tornando leitura sugerida a muitas organizações militares, incluindo a Marinha dos Estados Unidos. Houve grandes controvérsias e até tentativa de boicote ao filme pelas crenças e discursos do autor do livro, mas fato é que o filme teve recepção em geral favorável da crítica do cinema.

Para impedir um novo ataque da força alienígena que quase acabou com a raça humana, o jovem Ender Wiggin é recrutado pelo corpo militar internacional. Ele treina para se transformar no melhor jogador, e sua missão é acabar com a guerra.

Ender's Game - O Jogo do Exterminador
Reprodução: internet

5 – A 5ª Onda (J Blakeson, 2016)

Apesar de ter sido muito mal recebido pela crítica (15% no Rotten Tomatoes), o filme foi um sucesso financeiro, com receito de US$ 109 milhões mundialmente dentro de um orçamento de US$ 38 milhões. Mas isso não nos impede de aproveitar um filme pós-apocalíptico com uma pitada de romance.

Uma série de ataques alienígenas ameaça a raça humana. Separada da família, uma adolescente está disposta a fazer de tudo para encontrar o irmão antes que a quinta onda extermine a humanidade.

A 5ª Onda