Você está visualizando atualmente 4 motivos para AMAR  Better Beware

4 motivos para AMAR Better Beware

Uma série cheia de magia, aventura e qualidade na criação de todos os seus elementos cativantes: das personagens ao enredo maravilhoso da trama

Better Beware é uma websérie desenvolvida com o jogo de simulação de vida da empresa Eletronic Arts, o famoso The Sims, e disponibilizada no youtube pelo canal Vaka Loka, onde podem ser encontrados mais trabalhos bem legais de seu criador, o estadunidense-brasileiro Steven Cruz. A produção começou a ser criada em 31 de outubro de 2016, com a ideia adaptada de um antigo roteiro do autor que foi rejeitado por determinada empresa cinematográfica (essa informação se encontra no vídeo sobre curiosidades da série) e fez um sucesso significativo logo no primeiro episódio com sua temática adolescente, colorida, divertida e muito gostosa de assistir.

Inicialmente, nos é apresentada a história de Bárbara Martinez, uma adolescente que se sente rejeitada e fora do lugar, começando a trama como uma pessoa desanimada e sem autoconfiança, até que um antigo segredo de sua família é revelado, fazendo com que a garota passe por uma transformação profunda – ficando irreconhecível, enquanto descobre um novo lado desconhecido de si mesma. A mudança de Babi não afeta somente a ela, afinal, uma mulher poderosa é capaz de atingir todos ao seu redor e é o que acontece no desenrolar do enredo, nos trazendo mais personagens extraordinárias. As melhores amigas da principal são muito diferentes entre si, gerando muitos momentos cômicos e aquecendo nossos corações com a amizade incondicional que é mostrada; a vilã é icônica, bem no estilo queen bee que fez muito sucesso nos filmes que se passaram em universos adolescentes no passado.

Enfim. vamos aos quatro motivos prometidos no título!

4 – O criador

Não quero soar fangirl, mas Steven Cruz se mostra uma pessoa extremamente divertida em seus vlogs, além de criar paródias e covers muito bons com o jogo. O autor da série é responsável por todo o seu desenvolvimento, desde a criação do enredo, das personagens e das cenas, até a dublagem de alguns personagens – o que requer muito trabalho e dedicação para que a obra. Todavia, minha parte favorita de colocar Cruz como um dos motivos é que ele é bonito, brincadeira, é que ele se torna um personagem na série! O homem aparece no final da primeira temporada com seus irmãos como banda contratada pra cantar no baile da escola; já na segunda volta como chefe de Babi em uma loja e participando de uma corporação suspeita. Mas ele também dá as caras em sua outra série, Who Cares?, que infelizmente não teve continuação após o segundo episódio.

3- O estilo das personagens

Como citado anteriormente, a obra conta com personagens bem desenvolvidas e cheias de vida, o que traz uma maior identificação do público com suas personalidades. Um dos elementos que mais chama atenção são seus estilos únicos e marcantes, que são complementares na construção da identidade das mesmas e trazem um frescor fashion para a produção, mostrando como cada uma expressa seu eu no mundo.

2– Os clipes musicais

Os clipes musicais são mais um exemplo do inegável talento do Steven Cruz. Ele mesmo compõe as músicas e produz os vídeos. Os clipes são bem diversificados entre si, trazendo muitos conceitos, elementos ilustrativos bem legais, letras e melodias cativantes, todas as cenas feitas com os recursos do The Sims! O fato de ocuparem o segundo lugar se deve pelo sentimento de expansão do mundo Better Beware que passam, que a série, apesar de assumir uma mecânica muito limitada e desafiante, consegue ultrapassar seus empecilhos no desenvolvimento de coisas incríveis como essas e o roteiro em si.

1 – A qualidade altíssima

Obviamente, a questão da qualidade da série vem de uma evolução gradual dos elementos, afinal de contas, a obra começou em 2016 e conta com uma segunda temporada mais atual. A escolha do jogo para desenvolvimento de algo tão grande é certamente um desafio enorme em relação à busca dos autores por atingir suas próprias expectativas e às expectativas do público alvo. Better Beware é aquele produto que superou expectativas, limites e trouxe um conteúdo que vale a pena ser exaltado, mesmo não sendo perfeito. O enredo, as personagens, os cenários, os dramas e essa vibe high school perfeita para um humor leve, descontraído.

0– Porque 4 motivos são muito poucos e a segunda temporada volta dia 07/09

Não percam a continuação da trama. que vem cheia de mistério, aventura e um ar mais sombrio!