Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes com o Mark Ruffalo
Reprodução: internet

TOP 5 filmes com o Mark Ruffalo

Cinco filmes com o Mark Ruffalo, indicado ao Oscar e vencedor de prêmios como o Globo de Ouro, BAFTA e Emmy Awards

A trajetória do ator estadunidense teve início em meados dos anos 90, começou com papéis pequenos hora fazendo o agente de uma modelo famosa num filme sangrento, hora como condutor de um carro esportivo com uma loira bonita. Mas aos poucos Ruffalo foi galgando espaço até chegar em grandes filmes como os clássicos Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Ensaio Sobre A Cegueira e De Repente 30, além dos que serão citados nessa lista.

 

5 -Mesmo Se Nada Der Certo (John Carney, 2014)

Esse filme, que inclusive já apareceu nas sessões do Cinecom, é sem dúvida um dos mais fofos que Mark Ruffalo já fez. Sob a direção de John Carney (2014), Mark interpreta Dan, um produtor musical falido e que já não consegue mais fazer nada de sucesso que encontra Gretta, interpretada por Keira Knightley, uma cantora e compositora que acaba de se mudar para Nova Iorque e que teve o coração quebrado pela namorado que a abandonou quando sua carreira como cantor deslanchou. Dan e Gretta se encontram em um bar, depois do produtor ouvir a musicista cantar e resolvem naquele momento produzirem juntos sua própria obra independente.

A obra é muito divertida, mas mesmo assim trata de certos dramas familiares e românticos, tudo com muito bom humor. O clima musical também dá uma vibe animada ao filme e o fato de toda a seleção de músicas terem realmente sido produzida pelo elenco traz mais verdade para a atuação.

Mesmo Se Nada Der Certo
Reprodução: Internet

4 – Os Vingadores (Joss Whedon, 2012)

A franquia é um dos grandes sucessos da década e está entre os recordes de bilheteria. O filme da Marvel conta a história da iniciativa Vingadores que reúne alguns heróis para proteger a Terra dos perigos da galáxia. No filme, Mark Ruffalo tinha a difícil missão de interpretar o Hulk depois de toda a polêmica envolvendo Edward Norton – seu antecessor, que por questões contratuais, não podia estar no MCU -, mas Mark entregou todo o carisma que Norton não tinha e conquistou uma legião de fãs.

Infelizmente pode demorar, ou até não acontecer, de vermos o rei dos spoilers de Vingadores num filme solo como Hulk, porque a complicada saga dos direitos autorais não permite que Marvel faça o filme sem um acordo milionário com a Universal. Até lá, o cativante Bruce Banner de Mark Ruffalo se restringe aos filmes de outros heróis.

 

Reprodução: Internet

3 – E se Fosse Verdade (Mark Waters, 2005)

O filme de Mark Waters e Marc Levy representa aqui no Top5 todas comédias românticas das quais Mark Ruffalo participou. O filme conta a história do viúvo David, que aluga um apartamento em Chicago e tenta lidar com a dor da perda esposa com a bebida. Mas tudo muda quando o espirito de Elizabeth começa a rondar o apartamento e David, a única pessoa que consegue vê-la, tenta descobrir o motivo pelo qual aquela mulher começa a aparecer para ele.

O filme é daqueles que deixa o coração quentinho e ainda garante boas risadas. A química entre Mark Ruffalo e Reese Witherspoon, que interpreta Elizabeth, é muito boa e a história em si também é apaixonante, os produtores compraram os direitos do livro que baseia a história sem sequer lê-lo por terem gostado tanto da trama.

 

Reprodução da Internet

2 – Spotlight – Segredos Revelados (Thomas McCarthy, 2015)

Spotlight, do diretor Tom McCarthy, é com certeza um dos grandes triunfos da carreira de Mark Ruffalo. O filme conta a história real dos jornalistas do Boston Globe que descobriram e denunciaram os crimes de abusos contra menores por padres católicos. A obra foi massivamente indicada a vários prêmios, como ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro – os quais ganhou -, além da indicação de Mark Ruffalo como Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como o jornalista Mike Rezendes, mas que acabou perdendo para Mark Rylance por Bridge of Spies.

Por esse papel Mark Ruffalo chegou a ser elogiado pelos próprios jornalistas do caso original. O verdadeiro Mike Rezendes dizia que ver Ruffalo atuar era como ver um espelho de si mesmo 13 anos antes. E essa atuação realmente não deixa nada a desejar – Mark Ruffalo incorpora toda aquela aura de jornalista e entrega cenas muito realistas.

 

Spotlight
Reprodução da Internet

1 – The Normal Heart (Ryan Murphy, 2014)

O filme de Ryan Murphy e com co-produção do próprio Mark Ruffalo é, sem sombra de dúvidas, o primeiro lugar. O longa conta a história de Ned Weeks, vivido por Mark Ruffalo, um ativista gay que começa a pautar e tentar alertar toda a comunidade civil Nova Iorquina sobre a AIDS no início de sua epidemia nos anos 80. Ned tem que lidar com todo o preconceito da época e, principalmente, com o descaso das autoridades para com o assunto, além de um grande drama pessoal: seu grande amor Felix, vivido por Matt Bomer, está aos poucos perdendo sua saúde em razão da doença.

O drama é massacrante e uma história muito real sobre a epidemia de AIDS entre a comunidade LGBTQI+ e apatia do governo, inclusive em instância federal, de reconhecer que realmente havia ali um problema. Mark Ruffalo entrega uma atuação maravilhosa e seu romance com Matt Bomer é visceral. A obra é realmente digna do Emmy de Melhor Filme que recebeu.

 

Reprodução: Internet
Comentários

Autor