Você está visualizando atualmente TOP 5 trilhas sonoras de rock
Reprodução: internet

TOP 5 trilhas sonoras de rock

Embarque em uma experiência sinestésica com essa lista, que une cinema à música para nenhum fã de rock colocar defeito

 

Sabe quando você vê um filme e escuta uma música nele que completa totalmente a cena e fica obcecado (a) por essa música? Ou quando reconhece alguma música que gosta em um filme e a experiência se torna melhor ainda? Isso acontece porque a trilha sonora junto com outras técnicas do cinema tornam a narrativa sinestésica e por isso a experiência de assistir a um filme se torna emocionalmente única. 

Pensando nisso selecionamos cinco filmes com trilhas sonoras para nenhum fã de rock colocar defeito. 

1 – Quase famosos (Cameron Crowe, 2000)

Esse filme é um mergulho na cena do rock dos anos 70, dirigido por Cameron Crowe e inspirado na experiência do diretor ao acompanhar uma turnê do Led Zepellin, enquanto escrevia para a revista Rolling Stone. A trilha sonora do filme foi feita por Nancy Wilson, cantora e compositora estadunidense e conta com músicas do Led Zeppelin, Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd, The Who e Elton John e da própria Nancy. Quase Famosos recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia/Musical. 

A trilha sonora completa está disponível aqui. 

Quase Famosos
Reprodução: internet

2 – Na Natureza Selvagem (Sean Penn, 2007)

Esse é um daqueles filmes que propõe uma reflexão de toda a vida em sociedade, e o faz ao contar a história de um recém formado na universidade que decide abandonar todo o conforto que possuía e partir em direção ao Alasca. A história de Christopher McCandless é imortalizada neste filme, sendo inspirado no livro de mesmo nome de Jon KraKauer. Na Natureza Selvagem foi dirigido por Sean Penn e tem a trilha sonora de ninguém mais ninguém menos que Eddie Vedder, o líder do Pearl Jam, juntamente dos músicos Michael Brook e Kaki King. O filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora e melhor canção por “Guaranteed”. 

A trilha sonora completa pode ser ouvida aqui.

Na Natureza Selvagem
Reprodução: internet

3 – Capitão Fantástico (Matt Ross, 2016)

Capitão Fantástico é protagonizado por Viggo Mortensen (Senhor dos Anéis), um pai de seis filhos que os cria de forma pouco tradição, em uma casa no meio da floresta de forma isolada e sua interação com outros membros da família. O filme foi dirigido por Matt Ross e aclamado no cenário independente e tradicional também, onde Viggo foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. A trilha sonora é o que transforma a narrativa do filme em algo sensível e intimista – ela foi feita pelo produtor e músico estadunidense, Alex Somers e é interpretada em algumas cenas do filme pelas próprias personagens. Mas a cena bônus é a interpretação da música Sweet Child o’Mine do Guns n Roses feita pela família. 

A trilha sonora pode ser ouvida aqui.

Capitão Fantástico
Reprodução: internet

4 – Escola de Rock (Richard Linklater, 2003)

Se esse filme fosse nomeado como uma disciplina da universidade ele se chamaria Introdução ao Rock. Escola de Rock narra a história de uma músico fracassado, interpretado por Jack Black (líder da banda Tenacious D), que se passa por professor substituto e que junto de seus alunos monta uma banda de rock. Durante a criação da banda e ao longo do filme são apresentados aos alunos o rock e suas diferentes vertentes por meio das músicas. O filme foi dirigido por Richard Linklater e a trilha sonora foi feita pelo músico britânico Craig Wedren, e conta com clássicos do rock como AC/DC e The Who e com músicas contemporâneas como The Black Keys. Escola de Rock foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Trilha Sonora e Jack Black foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Comédia ou Musical pelo filme. 

A trilha sonora pode ser ouvida aqui.

Escola de Rock
Reprodução: internet

5 – Uma lição de amor (Jessie Nelson, 2001)

Protagonizado por Sean Penn, Michelle Pfeiffer e Dakota Fanning e dirigido por Jessie Nelson, esse é  um filme que pode te arrancar algumas lágrimas. Ele conta a história de Sam (Sean Penn), um homem que capacidade intelectual de 7 anos que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) que tem 7 anos. Esse fato chama a atenção de uma assistente social e Sam perde a guarda de Lucy, com a ajuda da advogada Rita (Michelle Pfeiffer), ele tenta recuperar a guarda de sua filha. Esse drama é contado em meio a uma envolvente trilha sonora composta de músicas dos Beatles e recebeu a indicação do Grammy de Melhor Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual. Além disso, Sean Penn e Dakota Fanning foram indicados a prêmios como Oscar por suas atuações. 

A trilha sonora pode ser ouvida aqui.

  

Uma lição de amor
Reprodução: internet

 

Você já assistiu a algum desses filmes e se encantou pela trilha sonora? Se não está esperando o que para fazer isso? Ah, e se você sentiu falta de algum filme nessa lista coloca nos comentário.

 

 

Comentários

Autor