Com o Natal cada vez mais próximo, decidimos dar umas sugestões do que assistir nesse feriado
Natal é uma época de dois extremos. Há gente que ama e há gente que odeia. Assim como no clássico dos anos 2000, tem sempre aquela pessoa meio Grinch que não suporta as festividades de final de ano e ignora tudo relacionado. Bem, essa lista é para a outra metade do nosso público alvo, aqueles que no início de novembro já estão planejando a decoração e fazendo maratona atrás de maratona com todos os filmes de Natal que vêm pela frente (confesso que sou uma dessas). Mas aqui decidi me desviar um pouco nos clássicos natalinos, como Meu Papai é Noel, Esqueceram de MIm, O Fantasma de Scrooge e até O Expresso Polar, famoso por ser o primeiro filme a ter a captura totalmente digitalizada. O que mais tem por aí são comédias românticas e devo dizer que as com tema de Natal atingem certo ponto fraco na gente.
Esses filmes então são para você que, assim como eu, não resiste a um clichê natalino!
1 – The Spirit of Christmas (David Jackson, 2015)
Eu descobri esse filme no ano passado e desde então eu o inclui na minha maratona de fim de ano. Já até assisti umas duas vezes fora da época. Tem um enredo previsível e aquelas cenas que dão vergonha alheia como em toda comédia romântica. Mas de todas que eu já vi, esse é de longe o meu favorito. Kate (Jen Lilley) é uma advogada viciada em trabalho e, quando corretores se recusam a avaliar uma pensão que ficou de herança por ser supostamente mal assombrada, ela decidi ir lá por si mesma e conseguir com que alguém avalie. Como é de se imaginar, a mansão é realmente assombrada pelo fantasma Daniel (Thomas Beaudoin), que aparece durante duas semanas na época do Natal todo ano. Não direi muito mais para evitar spoilers, mas é um filme que com certeza vai agradar e surpreender.
2 – O Príncipe e Eu (Michael Damian, 2011)
Uma história que junta drama familiar, príncipe e Natal. Eu não acho que poderia ficar melhor. Essa é outra comédia romântica que eu não resisto assistir várias e várias. E não, esse não é aquele filme da Julia Stiles (se bem que Um Príncipe em Minha Vida também um filme muito fofo). Aqui, no entanto, temos Jules (Katie McGrath) é a guardiã de dois sobrinhos depois que um acidente matou sua irmã e cunhado no Natal anterior. Mas então ela recebe o convite de levar as crianças para passar o feriado com o avô e tio delas na Inglaterra. O avô magnata nunca aceitou o casamento do filho e odeio o Natal. O tio, no entanto, é carinhoso e simpático, não é à toa que o príncipe Aston (Sam Heughan) conquistou mais do que as crianças. Já dá pra imaginar o que vem depois disso, não é?
3 – O Príncipe do Natal (Alex Zamm, 2017)
Esse aqui eu já mais de uma vez também. Talvez porque a principal é jornalista, ou porque junta Natal com realeza e esse acaba sendo meu ponto fraco (como puderam ver no último item). Amber (Rose Mclver) é jornalista aspirante e é enviada à nação de Aldovia para cobrir a coletiva de imprensa sobre o mulherengo príncipe Richard (Ben Lamb), que irá assumir o trono após a morte do pai. Quando ele não aparece na coletiva, Amber se infiltra no castelo como tutora da princesa e a partir daí é só confusão. A roteirista Karen Schaler afirma que criou a personagem Amber de acordo com as próprias experiências como jornalista freelancer e enquanto Richard é parcialmente inspirado pelo Príncipe Harry da Inglaterra. Nem preciso dizer que o filme é recheado de clichês românticos!
4 – O Feitiço de Natal (Bradley Walsh, 2018)
Abby (Kat Graham) é uma fotógrafa e recebe de seu avô um calendário do advento (ele pode ter diversas formas e faz a contagem regressiva até a véspera de Natal). Depois de alguns objetos tirados das portinhas do calendário terem se tornado alguma coisa real na vida de Abby, ela passa a acreditar e convence seu melhor amigo Josh (Quincy Brown) de que o calendário é mágico. É então que ela conhece Ty (Ethan Peck) após receber uma árvore do calendário e uma árvore similar cair do carro dele. Legal, né? Mas a história não para por aí e é um filme divertido, com romance, amizade e magia.
5 – Merry Kissmas (Michael Feifer, 2015)
Nesse filme, Kayla (Karissa Staples) está dividida entre Joshua (David O’Donnell), seu noivo controlador e abusivo, e Dustin (Brant Daugherty), um cozinheiro com quem teve um beijo inesperado dentro de um elevador. Apesar de ser um filme criticado pela falta de dinâmica e desenvolvimento (a relação dela com o Joshua e a famosa lenda americana de um beijo ser trocado quando duas pessoas se encontram embaixo de um visco seria uma sacada genial). Mas, apesar de tudo, a relação inesperada entre Kayla e Dustin encanta e traz momentos fofos entre eles. Vale a pena dar uma conferida!
E pensar que ainda existem bem mais filmes natalinos! Terminando essa matéria eu provavelmente irei fazer uma nova maratona… E você, o que achou? Já conhecia algum desses filmes?