Você está visualizando atualmente TOP 5 Filmes da Barbie parte II

TOP 5 Filmes da Barbie parte II

Voltamos com a lista de filmes mágicos no universo de Bárbara Millicent, a famosa Barbie, que é responsável pelo entretenimento e inspiração de gerações

Antes de ler esse TOP 5, caro leitor, recomendo ler a parte I a respeito dos inúmeros filmes de nossa queria protagonista em https://www.jornalismo.ufv.br/cinecom/top-5-filmes-da-barbie-parte-i/ , lá falamos um pouco sobre a personagem e sua origem. A primeira parte levou em conta os filmes produzidos até 2010, então, agora veremos as obras da primeira década do século XXI até a segunda. Confira:

1- Barbie: Escola de Princesas (2011)

Reprodução: Internet

Blair Willows é uma garota simples, vivendo como pode e ajudando sua mãe e irmã mais nova com as finanças, é apresentada trabalhando como garçonete, muito simpática e prestativa, porém, o mistério que ronda sua vida é o fato de ter sido deixada na porta de sua mãe adotiva quando bebê, não conhecendo suas origens reais. Tudo vira de cabeça para baixo quando seu nome é sorteado para participar da famosa Escola de Princesas, uma oportunidade única para qualquer garota, e vai morar no palácio junto com as outras alunas que buscam ser as mais graciosas possíveis. Vivendo no palácio, a jovem se mete em várias confusões e aprende a superar a si mesma, assim como se aproxima cada vez mais da verdade sobre seu passado misterioso.

O filme é sensacional, a forma como as personagens são desenhadas é muito detalhada, a magia está sempre presente e a amizade continua sendo um fator essencial para o desenvolvimento da história, trazendo mais personas para o gosto do público. A cena em que costuram o uniforme de forma estilizada é sensacional e merece ser vista no repeat.

2- Barbie: Moda e Magia (2010)

Reprodução: Internet

Barbie é uma atriz nessa obra, dando um toque de maior realidade ao enredo pela protagonista ser ela mesma, mas as coisas não vão tão bem quanto parecem no set de filmagens e tudo piora, quando a mocinha recebe uma ligação de seu namorado, Ken, terminando seu relacionamento com a mesma sem explicação nenhuma. Muito abalada, a jovem decide dar um tempo de tudo e ir visitar sua tia favorita em Paris, a estilista Millicent, que também não traz boas notícias consigo para a sobrinha: ela perdeu o toque de moda e terá que fechar o ateliê por motivos econômicos.

Cansada de desistir, a protagonista decide se unir à incrível assistente de sua tia e as fadinhas da moda para fazer o desfile de moda mais sensacional já visto em toda a Paris, ou melhor, em todo o mundo. O filme é para aquecer o coração, daqueles que dá gosto de ver pelos personagens e figurinos maravilhosos, traz aquele conforto de infância por cercar-se de tamanha magia  e realização de sonhos, mesmo quando tudo parece falhar.

3- Barbie – Um Natal Perfeito (2011)

Reprodução: Internet

Nessa obra, acontece a volta da tia Millicent e o público é apresentado às irmãs mais novas da Barbie: Skipper, Stacie e Chelsea, que viajam junto com a irmã em busca de um natal incrível em Nova Iorque, mas nada acontece como o planejado e as jovens precisam se hospedar na pensão da tia querida. O que começa com uma decepção, uma quebra de expectativas, acaba se tornando uma aventura divertida para todos os personagens, ajudando no aprofundamento dos laços entre as irmãs e lhes ensinando lições valiosas, que só um natal perfeito é capaz de proporcionar.

As personagens são adoráveis e são responsáveis por dar um toque a mais de humanidade para a figura de Bárbara, mostrando sua família e convivência com a mesma, além do filme ser um daqueles aconchegantes de natal para ver com chocolate quente.

4- Barbie em Vida de Sereia (2010)

Reprodução: Internet

Barbie é uma campeã de surf. apaixonada pelo mar como se fosse seu habitat natural, o que logo descobre que faz muito sentido quando suas origens vem a tona: a jovem é filha da rainha de Oceana, o reino das sereias localizado no fundo do oceano. Sua mãe e o reino correm perigo, o que faz com que a protagonista tenha que agir para impedir um grande desastre e comece a explorar o seu lado antes desconhecido, uma meia sereia, que sempre viveu em Malibu com seu avô.

O filme é envolvente, tem músicas legais e mostra um ambiente pouco explorado pelos filmes da Barbie até o momento: o fundo do Oceano.

5- Barbie e o Segredo das Fadas (2011)

Reprodução: Internet

Após Ken ser sequestrado por uma fada ambiciosa interessada em se casar com ele, Barbie precisa se unir a sua maior rival,  Raquelle, para resgatar o amado no mundo mágico das fadas. Uma aventura completa, cheia de elementos mágicos, personagens antigos dando as caras e a superação de uma rivalidade épica. Vale a pena pegar a pipoca e acompanhar o desenvolvimento dessa trama inesperadamente encantadora.