Você está visualizando atualmente TOP5 Cenas de Abertura de The Office

TOP5 Cenas de Abertura de The Office

Por que começar aos poucos se você já pode fazer rir desde o começo?

Dentro do gênero de séries de comédia cotidiana, as famosas sitcoms, várias características se fazem presentes, plateias ao vivo, risadas de fundo, simulação de documentário, mas um aspecto narrativo se sobressai e faz o que muitas vezes outras séries não conseguem fazer: te divertir logo no começo. As cold opens são pequenas cenas de abertura que não necessariamente tem a ver com o enredo do episódio, elas podem iniciar a trama de maneira absurda ou ser deslocado do acontecimento do capítulo em questão.

Séries como Friends, Brooklyn Nine-Nine, How I Met Your Mother e Modern Family vez ou outra se utilizam das cold opens para iniciar seus episódios, mas nenhuma delas faz isso como The Office (2005), a série de Greg Daniels ganhadora do Emmy e do Golden Globe. Escolher cinco dessas cenas foi uma tarefa difícil porque a série frequentemente se utiliza dessa estratégia para começar a construir um cenário de maluquices do escritório da empresa de papel Dundler Miffin. Destacamos então como menção honrosa para “Jim Asiático”, “o cara do TI não é um terrorista” e “o que Stanley não notará?”.

1- Knock Knock – Temporada 5, Episódio 19

Michael (Steve Carell) é um piadista nato, ou pelo menos tenta, e Pam (Jenna Fischer) é a primeira vítima do episódio, no entanto a secretária não dá abertura para o chefe que logo vai fazer a piada com Dwight (Rainn Wilson) que resolve pagar na mesma moeda com uma piada de toc toc que termina com Dwight batendo no rosto de Michael em nome da KGB. Como bom menino dono da única bola da rua Michael imediatamente se estressa e proíbe aquele tipo de piada no escritório. Mas quando Jim (John Krasinski) começa um ding dong os olhos do gerente regional se iluminam, a KGB está de novo na porta e é Dwight quem apanha dessa vez. A parte mais engraçada dessa cena de abertura é Dwight e Michael debatendo para saber quem vai abrir a porta na piada de Jim e consequentemente levar o tapa.

Reprodução: Internet

2- Toby Returns – Temporada 5, Episódio 9

A cena começa com um lanche normal na sala, a equipe da Dunder Mifflin, como sempre, está matando um tempo. A aparição de Dwight comendo um pedaço de carne de um animal que ele mesmo matou no lugar onde todo mundo come bolo por si só já é hilária, mas a cena ficou famosa pela reação de Michael a uma notícia. Toby (Paul Lieberstein), o funcionário de RH que Michael sem nenhum motivo odeia, está de volta depois de uma transferência. O gerente inicialmente não acredita quando os outros funcionários dizem que Toby voltou, mas quando o vê sua atitude é tão engraçada que se tornou um marco na série e um viral. Quem nunca viu o vídeo dos gritos de “oh God, no, please, nooooo”?

Reprodução: Internet

3- Dwight Gives Birth To A Melon – Temporada 5, Episódio 4

A premissa do episódio já é absurda, como Jim explica logo no começo, a ex-namorada de Michael está prestes a ter um bebê de um banco de esperma, mas para o chefe a criança que vai nascer é também sua responsabilidade. Dwight então, no meio do escritório, começa a simular as contrações com uma melancia debaixo da blusa enquanto grita. A escalada da cena vai em direção de Dwight deitado na mesa gritando enquanto dá a luz ao falso bebê e Michael em pânico. Lágrimas de riso vão rolar quando a cena termina com Michael comendo a melancia e dizendo que aquele é o melhor dia da vida dele.

Reprodução: Internet

4- Parkour PARKOUR – Temporada 6, Episódio 1

A sexta temporada de The Office marca o início da inserção de temas atuais na série de sucesso então o que estava na moda naquela época é logo apresentado no primeiro episódio: o esporte Parkour. Michael, Dwight e Andy (Ed Helms) montaram seu próprio clube da modalidade e estão gravando vídeos para a internet, mas ele não levam jeito nenhum. Enquanto gritam PARKOUR e destroem o escritório com sua inabilidade o trio rende uma das cenas mais engraçadas da temporada.

Reprodução: Internet

5- Fire Drill – Temporada 5, Episódios 14/15

Essa cena, diferente das outras, marca o começo de uma história que se desenrola por dois episódios e não apenas um fato desconectado. Dwight promoveu na semana anterior um seminário sobre incêndio ao qual ninguém prestou atenção então qual é a melhor maneira de fazê-los entender do que simulando um incêndio com portas bloqueada e atiradores? A expressão de Dwight no primeiro segundo já é hilária, mas a crescente da cena desde o “hoje fumar vai salvar vidas” até o momento que o incêndio é percebido são, literalmente, quase de matar. Você já deve ter visto o Michael com “Oh my God! Okay, it happening. Everybody stay calm. Stay fucking calm! Everyone, now fucking calm down!”. Mas para mim o melhor está no final com o caos de Michael jogando a copiadora da janela e gritando por socorro, Angela (Angela Kinsey) revelando que mantinha um gato guardado na gaveta e tentando salvá-lo e nas cenas finais de Stanley (Leslie David Baker)  (sofrendo um infarto e Michael tentando reanimá lo dizendo “Stanley! Barack é presidente! Stanley você não pode morrer, você é negro”.

Reprodução: Internet
Comentários

Autor