Você está visualizando atualmente “Eu Vi O Diabo” e foi incrível

“Eu Vi O Diabo” e foi incrível

A melhor história de vingança desde Old Boy

A vingança não é a simples busca por justiça, porque quando uma pessoa inicia uma jornada para se vingar de alguém ela não está pensando em prendê-la por dois anos ou forçá-la a fazer serviço comunitário. Mas sim, está buscando pela sensação que se esperava encontrar na justiça para que possa por um fim em sua mágoa. Por tanto, para se submeter aos perigos que esse ato possa trazer é necessário ter a confiança de que esse sentimento será alcançado ao final, caso contrário terá sido em vão. Mas a outra opção é a de nunca pôr um fim nessa jornada e essa é a ideia que move o personagem principal de Eu Vi O Diabo.

Na história dirigida por Jee-Woon Kim, a esposa do agente Kim Soo-hyeon (Lee Byung-hun) é morta por um psicopata com anos de atuação. A polícia falha em capturar o culpado levando Kim a fazer sua própria busca. O assassino é pego facilmente pelo agente, mas fica calmo que isso não é spoiler já que essa não é uma história de investigação. A captura acontece ainda na primeira parte do filme e o que ocorre a partir disso é o real foco da trama. Kim prolonga sua vingança soltando o assassino para poder caçá-lo de novo e de novo, o que acarreta em cenas de ação que fazem você prender a respiração de tanta tensão.

O psicopata alvo dessa perseguição é interpretado por Choi Min-sik, estrela do clássico Old Boy, e que mais uma vez entrega uma atuação brilhante. O longa também conta com situações inusitadas e carregadas de um humor ácido que ao invés de servirem de alívio cômico (fórmula já saturada pela Marvel) tornam os momentos dramáticos ainda mais impactantes. Arrecadando cinco prêmios em festivais da Ásia,  Eu Vi O Diabo deixa claro que não é preciso do reconhecimento do ocidente para ser considerado um bom filme.

Comentários

Autor