Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes com a Julia Roberts

TOP 5 filmes com a Julia Roberts

Separamos cinco filmes para você conhecer mais dessa atriz vencedora de um Oscar e três Globos de Ouro

Julia Roberts é uma atriz e produtora norte-americana de 52 anos. Ganhadora de um Oscar de Melhor Atriz e três Globos de Ouro de mesma categoria – além de diversos outros prêmios conceituados, totalizando 23 vitórias – Roberts começou sua carreira na indústria cinematográfica com 17 anos fazendo pequenas participações em séries e trabalhando como modelo, fazendo seu primeiro filme, Sangue da Terra, em 1980. No entanto, foi dez anos depois, em 1990, que a atriz ficou conhecida em Hollywood por seu papel em Uma Linda Mulher, filme que se tornou um clássico em todo o mundo e alavancou sua carreira. Depois disso, Julia não parou mais, fazendo ao todo 51 filmes até o ano de 2018 – quando gravou Ben Is Back, até então sua última produção – e se tornando uma das atrizes mais bem sucedidas e bem pagas no mundo.

Além de extremamente talentosa e competente, Roberts foi indicada por cinco vezes como a “Mulher Mais Bonita”, se tornando a detentora do recorde de nominações em 2017 quando foi indicada pela quinta vez, aos 49 anos. Em 2001, Ladies Home Journal a classificou como a 11ª mulher mais poderosa dos Estados Unidos.

Vamos, então, conhecer cinco das tantas produções dessa atriz tão conceituada e amada mundialmente!

1. Uma Linda Mulher, (Garry Marshall, 1990)

Nesse clássico do cinema estadunidense, Roberts interpreta o papel de Vivian, uma prostituta que trabalha em Beverly Hills e, em uma noite, conhece o empresário e milionário Edward (Richard Gere), que a contrata para o acompanhar durante uma semana em jantares e encontros de negócios. Ao longo do tempo que passam juntos, os dois se conhecem e percebem que têm muito em comum e, por mais que vivam em mundos completamente diferentes, têm muito a aprender um com o outro. Em 1991, Julia Roberts levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por Uma Linda Mulher, um dos filmes de maior sucesso de sua carreira.

Reprodução: internet

2. Um Lugar Chamado Notting Hill, (Roger Michell, 1999)

Anna Scott, personagem de Julia, é uma atriz mundialmente famosa que ao entrar em uma pequena livraria em Notting Hill (Londres) conhece William Thacker (Hugh Grant). Depois de um incidente que faz com que os dois se conheçam um pouco melhor, o casal passa por diversos desencontros ao longo da trama até perceberem que sempre iriam achar um ao outro. Tentando lidar com a fama e a invasão de privacidade e ao mesmo tempo viver um romance com uma pessoa que não entende os dramas da vida pública, Anna expõe bem os problemas vivenciado por atrizes na indústria cinematográfica até hoje. Com personagens secundários que garantem bastante humor ao filme, Um Lugar Chamado Notting Hill se tornou uma comédia romântica queridinha do público e uma das performances favoritas da atriz.

Reprodução: internet

3. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, (Steven Soderbergh, 2000)

O papel de Erin foi um dos mais aclamados da história de Julia Roberts rendendo à atriz o seu Oscar de Melhor Atriz, além de um Prêmio BAFTA de Cinema de Melhor Atriz, um Critics Choice Awards, um Globo de Ouro e vários outros. Erin Brockovich é mãe de três filhos e trabalha em uma empresa de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está causando doenças em seus habitantes por conta de uma contaminação, ela decide investigar o caso e vai até o local. Erin é muito envolvente e sabe lidar com as pessoas, com isso convence que a população concorde em a ajudar, fazendo com que ela tenha um processo de milhões de dólares em mãos. A produção foi indicada para o Oscar de Melhor Filme.

Reprodução: internet

4. O Casamento Do Meu Melhor Amigo, (P.J. Hogan, 1997)

Nessa comédia romântica, Julia interpreta o papel de Julianne. Michael (Dermot Mulroney) e Julianne são ex-namorados e melhores amigos que fizeram um combinado: se os dois estivessem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. No entanto, um dia antes Julianne recebe uma ligação do amigo avisando que iria se casar com outra mulher. Ainda muito apaixonada por Michael, ela aceita ser a madrinha de casamento, mas sua intenção é fazer de tudo para separar o casal e reconquistar seu ex-namorado. Essa é uma ótima opção para os fãs do gênero ou para quem quer um filme leve e bem divertido.

Reprodução: internet

5. O Sorriso De Monalisa, (Mike Newell, 2003)

Em O Sorriso De Monalisa, Julia Roberts interpreta Katherine, uma jovem recém formada que é contratada, em 1953, para lecionar História da Arte em uma prestigiada escola só de mulheres. Determinada a quebrar os padrões antiquados e os valores ultrapassados da instituição que as meninas são forçadas a respeitar, Katherine coloca como seu objetivo inspirar as alunas e ajudá-las a romper com essas amarras sociais. Em uma trama de mulheres fortes e inspiradoras, Roberts faz um excelente trabalho no papel da professora, que ensina as estudantes a serem fortes e a se tornarem grandes líderes no futuro para que possam ajudar outras pessoas.