Você está visualizando atualmente TOP 5 Novelas brasileiras para assistir no Globo play

TOP 5 Novelas brasileiras para assistir no Globo play

A plataforma da globo mostra quem tem muito mais a oferecer do que apenas os cliques exclusivos do BBB

As telenovelas, como vemos hoje, passaram por inúmeros processos de transformação e evolução antes de serem capazes de entreterem seu grande público com seus magníficos recursos visuais, afinal de contas, sua origem se dá pela Radionovela nos anos 1940. As cenas eram narradas para os ouvintes, tendo o som como elemento mais importante para a compreensão das obras junto à imaginação dos mesmos, esses paravam pontualmente perto do aparelho radiofônico todos os dias para apreciar mais um capítulo de suas tramas favoritas.

A primeira telenovela foi transmitida pela TV Tupi em 1951 e, além de ser de curta duração, não era transmitida diariamente; essa novela com capítulos diários só vem a ser exibida em 1963. Ao longo dos anos podemos observar o quanto o gênero vem se reinventando para atender às demandas de novas gerações, quebrando tabus passados e incluindo debates cada vez mais profundos a respeito de temas tidos como sensíveis pela família tradicional brasileira. Desde lutas de classes, gênero e raça até processos de aceitação graduais como a identidade trans, vêm sendo exibidos pela rede Globo em suas produções atuais.

***Vale a pena o questionamento se todas as representações têm sido feitas de formas responsáveis, mas ,apesar desse ser um TOP 5 consciente, esse assunto deve ser tratado em um artigo de opinião para uma melhor exposição dos fatos. ***

Pensando no poder de envolvimento dessas histórias e sua marca deixada na vida de muitos brasileiros, o TOP 5 de hoje traz para vocês as melhores produções para serem assistidas no Globo play, canal digital da Rede Globo. Vamos lá!

1- TI TI TI (Jorge Fernando, 2010)

Ti Ti Ti merece o primeiro lugar na nossa lista por ser completamente icônica, misturando comédia romântica com o característico drama pastelão brasileiro, a novela traz atores incríveis junto de um enredo inovador (tudo bem que é um remake de duas novelas antigas, mas o brilho continua lá) que é responsável por prender o público do início ao fim nas alfinetadas cômicas entre dois estilistas de moda.

Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) são os protagonistas responsáveis por uma das melhores rivalidades já vistas na televisão brasileira, dois estilistas excêntricos que lutam por seu lugar no mundo da moda enquanto vestem personagens caricatos dentro de seus ateliês. Fora de seus locais de trabalho, a rixa continua entre eles, mas com versões diferentes onde são André Spina e Ariclenes Martins, respectivamente, trazendo ainda mais diversão para quem acompanha a obra e se permite apaixonar-se por seus personagens sensacionais.

2- Cheias de Charme (Denise Saraceni, 2012)

Como não adicionar essa preciosidade musical na nossa lista? Não tem jeito, gostem ou não, Cheias de Charme trouxe uma configuração narrativa totalmente diferente daquela que o público brasileiro estava acostumado e atingiu em cheio a leveza necessária para conquistá-lo.

Como o próprio título da obra diz, as famosas “empreguetes” Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são realmente cheias de charme e muito talento ainda por cima, fazendo com que o trio alcance a fama logo após o início da novela com um vídeo viral e isso mude suas vidas para sempre, adicionando mais drama para suas realidades complexas. O principal atrativo da novela são seus personagens icônicos, que acrescentam uma comicidade gostosa no meio dos dramas e se aliam a trilha sonora para um enredo musical fascinante.

3- Lado a Lado (Denis Carvalho e Vinícius Coimbra, 2012)

O terceiro lugar dessa lista vai para essa novela sensacional com cenário instalado no Rio de Janeiro durante a recente proclamação da República, contando o início do samba e das favelas, expondo os desafios enfrentados por mulheres à frente de seu tempo, como Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano). As protagonistas são uma mulher negra filha de um ex-escravo e uma mulher branca filha de um antigo senhor de engenho, ambas se unem em uma amizade inesperada por terem algo muito valioso em comum: o desejo por liberdade e são acompanhadas nessas busca ao longo dos capítulos da novela, enfrentando seus empecilhos e encontrando o amor.

Vale a pena colocar essa produção na lista para assistir mais tarde, garanto que não vai se arrepender e vai sair com o coração encantado dessa história tão emocionante, repleta de críticas necessárias.

4- Passione (Denise Saraceni, 2010)

Passione é uma trama complexa, daquelas super gostosas de acompanhar com os amigos e até combinar de fazer uma viagem legal pela Itália, mas o que mais traz vida para a obra são suas cores, suas paisagens e jogo de imagens vibrantes de uma cultura estrangeira entrando em contato com a nossa.

A novela conta a história de uma mãe que descobre ter sido enganada por seu marido quanto ao nascimento de seu filho com outro homem, fazendo com que a mesma passe a buscar incansavelmente o herdeiro que pensou ter morrido no parto. Acontece que esse filho está vivendo há 55 anos na Itália e não faz ideia de seu parentesco com essa mulher tão poderosa, já com uma família formada e vivendo tranquilamente, ele se vê seduzido por uma mulher muito mais nova que aparece repentinamente em sua vida.

5- Chocolate com Pimenta (Jorge Fernando, 2003)

Mais uma novela de época na nossa lista, mas em um contexto muito distinto da outra, essa se passa em 1922 no Rio Grande do Sul e conta a história da excluída Ana Francisca (Mariana Ximenes) (uma vibe meio Carrie, a Estranha), que é enganada por uma rival invejosa ao se apaixonar e ser correspondida pelo popular Danilo (Murilo Benício, que tá um gato no papel), consequentemente é humilhada por toda a cidadezinha onde vive com os avós. Para piorar sua situação, a jovem descobre que está grávida do mesmo e sofre muito, até ser acolhida por seu amigo Ludovico, dono da Fábrica de Chocolates da cidade, que decide se casar com a mesma de forma amigável e assumir sua criança.

Anos se passam e, quando decide retornar a cidade, a mulher está muito mudada após os anos ao lado de seu amigo como sua herdeira: está vestida elegantemente e com maneiras impecáveis, chocando a todos aqueles que zombaram dela e mal sabem que a mesma procura vingança.

****SIM, NOVELEIRO, eu não coloquei Avenida Brasil e não me arrependo, mas se você quiser tanto, me conta aí nos comentários como seria seu TOP 5!

Comentários

Autor