Você está visualizando atualmente Top 5 filmes com mulheres amando mulheres

Top 5 filmes com mulheres amando mulheres

Uma lista cheia de amor e representatividade

Aproveitando que fevereiro é o mês dos casaizinhos em diversas partes do mundo, e que a Netflix lançou um filme com a temática essa semana, nós dos Cinecom fizemos esse Top 5, afinal, o L e o B de LGBT não significam lanchinho e biscoito! 

Antes de você se entusiasmar toda pela lista abaixo, eu preciso te contar que apesar de muito bons, algumas cenas desses filmes deixam a desejar, mas acho melhor você assistir tudo e tirar sua própria conclusão!

1 – Retrato de Uma Jovem em Chamas (Céline Sciamma,2019)

O longa dirigido por Céline Sciamma e lançado no início de 2020, é o tipo de filme que aquece seu coração e te deixa pensando nele mesmo depois dos créditos. Nele, é contato a história de Marianne (Noémie Merlant) na França do século 18, uma pintora que foi contratada para fazer um retrato de Héloïse (Adèle Haenel), retrato este que tinha como objetivo ser enviado ao pretendente da jovem. A questão gira em torno do fato de Héloïse já ter se recusado a posar para pintores anteriormente, e devido a isso, Marianne tem que se passar por uma dama de companhia para ficar próxima o suficiente da jovem e conseguir realizar a tarefa pela qual foi chamada. 

Reprodução: Internet

2 – Eu me Importo (J Blakeson,2020)

O filme de suspense/comédia teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro de 2020, e foi adicionado ao catálogo da Netflix em Fevereiro de 2021. I Care a Lot apresenta a trajetória de Rosamund Pike como Marla Grayson, guardiã legal de renome que aplica golpes em pessoas idosas e ricas. No entanto, ao encontrar e decidir quem seria sua próxima vítima, ela acaba batendo de frente com pessoas perigosas devido ao passado desconhecido do que ela pensava ser a vítima perfeita.

Reprodução: Internet

3 – Alguém Avisa? (Clea DuVall, 2020)

Happiest Season é um romance natalino de 2020 que traz atrizes como Kristen Stewart e Mackenzie Davis (Alô San Junipero) em uma comédia não tão distante da vida real. O que acontece é que Harper (Mackenzie Davis) decide levar sua namorada Abby (Kristen Stewart) para passar o natal com sua família, porém apenas chegando lá que Abby é informada que a namorada não era assumida. 

Reprodução: Internet

4 – Carol (Todd Haynes,2015)

Baseado no livro de 1952 “Carol” ou “The Price of Salt” de Patricia Highsmith, o filme homônimo, Carol, lançado em 2015 no Festival de Cannes, foi um dos queridinhos dos críticos da época. Assim, o longa dirigido por Todd Haynes e rodado em Super 16 mm recebeu seis indicações ao Oscar de 2016 e foi premiado duas vezes durante o Festival de Cannes nas categorias Queer Palm e Interpretação feminina. Esse outro romance natalino nos mostra Therese Belivet (Rooney Mara), que tinha uma vida pacata e um tanto quanto sem graça, tendo seus planos mudados ao conhecer Carol Aird (Cate Blanchett) durante um dia de trabalho.

Reprodução: Internet

5 – Desobediência (Sebastián Lelio,2017)

Ou Disobedience também é um longa baseado em um romance homônimo, sendo este de Naomi Alderman. No entanto, aqui o filme foi dirigido por Sebastián Lelio e teve sua estreia no Festival de Toronto em 2017. A narrativa se passa ao redor de Ronit Krushka (Rachel Weisz) que volta a sua antiga comunidade judaica situada em Londres para o enterro de seu pai. 

Reprodução: Internet

E aí, gostou da lista? Se você acha que algum filme foi injustiçado e ficou de fora desse TOP 5 de respeito, conte pra gente nos marcando em nossas redes sociais! 🧡🧡

Comentários

Autor