O resultado de um filme que começa despretensioso é a empolgação do público em seu desfecho
Eu nunca parei para pensar muito em mágica. Eu via alguns mágicos fazendo alguns truques quando ia em circos e pronto. Mas assistir a combinação de ilusionismo e ação que compõe o longa Truque de Mestre me fez perceber que é mais interessante do que eu pensava. Afinal, quem não gostaria de saber os segredos por trás de alguns truques enquanto acompanha uma trama bem traçada?
Mark Ruffalo vive Dylan Rhodes, um agente do FBI que é responsável por investigar os Quatro Cavaleiros, um grupo de mágicos, após eles roubarem, durante seu show em Las Vegas, um importante banco na França e distribuírem o dinheiro para sua plateia. Temos aqui um elenco de peso, que inclui também Jesse Eisenberg, Dave Franco, Woody Harrelson, Isla Fisher, Morgan Freeman, Mélanie Laurent e Michael Caine.
O diretor francês Louis Leterrier fez um filme dinâmico e as coisas não param de acontecer a cada segundo. Tudo está conectado para um grande ato final. O longa é um espetáculo de ilusões, com bom aparato técnico, montagem e trilha sonora. Sem contar que o enredo é incrivelmente envolvente. Truque de Mestre já ganhou uma sequência e há um terceiro filme em desenvolvimento. Vou ser sincera: já perdi as contas de quantas vezes eu os reassisti.