Você está visualizando atualmente Teste: Descubra qual vilã de novela seria sua melhor amiga!

Teste: Descubra qual vilã de novela seria sua melhor amiga!

As vezes é melhor, de fato, estar sozinho do que mal acompanhado!

As telenovelas estão entre os gêneros preferidos entre o público em diversos países, incluindo o Brasil, onde a identificação e solidarização das pessoas com os personagens é intensa. Prova da popularidade e da importância dessas produções na vida dos brasileiros, são os seis horários reservados para a exibição de novelas na Rede Globo – segunda maior rede de televisão comercial do mundo. Essas produções se mostraram ainda grandes influenciadoras em muitos âmbitos da vida social através das narrativas apresentadas, tanto em questões sociais sérias quanto na cultura da moda, por exemplo.

No auge da televisão, era comum o horário de exibição da novela ser quase sagrado, com a família se reunindo na sala para acompanhar o episódio do dia e discutir como a trama se desenrolaria. E essa popularidade não se resume às produções brasileiras, mas também às novelas exportadas para cá. Um exemplo claro disso são as mexicanas, como RBD, um sucesso de 2004 a 2006 que carregou milhares de fãs para shows do grupo musical surgido da trama. As muitas reprises de novelas como Maria do Bairro e A Usurpadora, pelo SBT, também mostram o poder dessas narrativas, além do grande reconhecimento no país de atrizes como Gabriela Spanic e Thalia por esses trabalhos.

Em sintonia com a paixão pelas novelas, algumas vezes acabamos, porém, tendo uma queda pelos antagonistas da produção. Quem nunca sentiu pena ou pelo menos entendeu os motivos que levaram tal personagem a se tornar tão frio e calculista? Com o pano pronto para ser passado para algumas atitudes desses personagens, trouxemos hoje um teste que não vai te deixar dormir, imaginando como seria ter uma amizade com uma dessas grandes vilãs da teledramaturgia. Bora lá descobrir?