A antológica e agonizante série de terror marcou o desenvolvimento de personagens complexos e fascinantes
Baseada no livro de Shirley Jackson, A Maldição da Residência Hill é uma cintilação entre o passado e o presente sobre uma família fragmentada que confronta memórias assombrosas de sua antiga casa e os acontecimentos terríveis que os expulsaram de lá. Na adaptação de Mike Flanagan, a Casa assume um protagonismo na construção da narrativa e nas relações entre os membros da família Crain.
A família Crain é constituída pelo pai e mãe, além de cinco crianças, cada qual com suas características, virtudes e, principalmente, defeitos. O ambiente da Mansão possui influência sobre as personagens e serve como uma moldura para a vida de cada um. Cada membro da família tem as suas vidas impactadas diretamente conforme as suas fraquezas são exploradas pela Casa, tanto na infância quanto na vida adulta.
Dessa forma, a sucessão de eventos provocados pela Casa tem um papel importante no desenvolvimento e estruturação da história. Percebe-se isso no desdobramento da personalidade dos personagens: muitas características foram transformadas, algumas virtudes omitidas e seus defeitos, acentuados. Tudo isso contribui para a riqueza e complexidade dos personagens da série e explica o porquê de serem tão fascinantes e amados.
Descubra aqui com qual dos irmãos Crain você mais se identifica!