O programa norte-americano de sincronia labial já nos rendeu as mais diferentes apresentações, aqui, nós te apresentamos as melhores
Quem nunca perdeu tempo demais debaixo do chuveiro enquanto se imaginava no show mais importante de uma turnê que atire a primeira pedra. Um pote de shampoo como microfone e o som abafado do celular são o suficiente para a dublagem perfeita para nós, reles mortais. Mas saiba que vários famosos também já vivenciaram uma situação bem parecida, porém, um tanto mais pública. Se tirarmos a parte do chuveiro e acrescentarmos um pouco de glamour e uma plateia ensandecida transformamos a nossa “turnê no banho” no assunto desse top 5: apresentações de lip sync.
Mas o que é esse tal lip sync? Em tradução livre e auto explicativa, é a sincronia labial, mover os lábios no ritmo de uma música ou voz, o famoso playback. É uma coisa bem antiga no mundo da arte e as batalhas de lip sync que parecem tão distantes podem estar mais próximas de nós do que você imagina. Talvez você já tenha acompanhado um desafio de sincronia labial nas famosas “semanas de cultura inglesa” promovida por tantas escolas, onde alunos representam canções ou cenas em língua inglesa apenas movendo os lábios, sem realmente falar. Se você já assistiu a uma dessas competições até o final, você já acompanhou uma batalha de lip sync ao vivo e à cores.
As apresentações que vamos colocar aqui, entretanto, não vem de nenhuma competição escolar, mas de um programa televisivo. No ar desde 2015, Lip Sync Battle é um programa estadunidense atualmente da Paramount Network, que tem como ideia base reunir diferentes celebridades para duelarem entre si com performances de sincronia labial. Apresentado pelo rapper e ator LL Cool J e pela modelo Chrissy Teigen, o show é uma obra derivada de um quadro já existente em outro programa: Late Night with Jimmy Fallon, onde duas celebridades são colocadas em uma batalha de lip sync por duas rodadas; o resultado, ao final, é dado pela plateia. No Brasil, você pode acompanhar o programa pelo canal pago Comedy Central Brasil. Não é de se surpreender de que em tantos episódios o show já tenha presenteado seus espectadores com as mais diferentes apresentações (e as mais cômicas também), então, resolvemos separar para vocês um TOP 5 com as melhores performances de atores (isso mesmo, não teremos cantores aqui) no Lip Sync Battle.
5) Terry Crews ao som de Thousand Miles
O atual ator de Brooklyn Nine-Nine, mas mais conhecidos por nós como Julius de Todo Mundo Odeia o Chris, nos presenteou com uma cômica performance de Thousand Times, música de Vanessa Carlton à qual ele está estritamente ligado desde seu famoso papel em As Branquelas. Não há dúvidas que depois de rodopiar graciosamente pelo palco junto à várias bailarinas, Terry levaria o prêmio para casa, sendo vencedor na sua batalha contra o boxeador Mike Tyson.
4) Anna Kendrick como uma das integrantes do 1D
Ok, eu sei que Anna Kendrick não é uma grande surpresa quando relacionada à música, ela já participou até mesmo de musicais, como A Escolha Perfeita. Mas é simplesmente muito difícil pensar em Lip Sync Battle sem pensar nas apresentações icônicas dessa atriz. Uma das mais cômicas, acontece na sua batalha contra John Krasinski. No combate com tema de boy bands, Anna arrancou risadas da plateia ao dublar Steal My Girl. Além de reproduzir de forma exagerada os movimentos de palco dos meninos da One Direction, ela se consagrou como campeã ao apresentar diversas fotos da atriz Emily Blunt, esposa do seu oponente, afirmando durante a música que Krasinski havia realmente roubado a sua garota. A reação do adversário é cômica, assim como toda a apresentação de Anna.
3) Channing Tatum é Beyoncé
De peruca e com traje extremamente a caráter, Channing Tatum, de Querido John, não teve compaixão da, naquela época, esposa Jenna Dewan, quando ofereceu para a plateia uma performance tão sensacional que não poderia deixar lugar para nenhum outro vencedor. Ao som de Run The World, o ator levou a plateia à loucura enquanto dançava, rebolava e repetia a exata coreografia do famoso clipe da diva. Surpreendentemente, Channing e a esposa quebraram as regras do jogo e acabaram como empatados no final, mas foi a apresentação do ator que ficou marcada não apenas pelo espetáculo, mas pela presença arrebatadora da própria Beyoncé nos últimos momentos da performance.
E pelo jeito, o Channing é fã de grandes produções, pois na sua segunda participação no programa a ator arrancou muitas outras gargalhadas do público ao se produzir como Elsa e gritar bastantes “let it go” pelo palco. Mas essa fica pra próxima!
2) Anne Hathaway realmente quebra tudo com Wrecking Ball
Que Anne Hathaway é perfeita em tudo que se propõe não é novidade alguma, então, não poderia ser diferente em sua atuação como Miley Cyrus. Sem se esquecer de nenhum elemento do famoso (e polêmico) clipe da Miley, Anne tirou as calças, lambeu martelos e teve direito, até mesmo, a sua própria bola de demolição, levando a plateia à loucura em todos os minutos de apresentação e ganhando por muito a sua rival de batalha Emily Blunt (sim, a esposa de Krasinski que já falamos aqui e de quem ela foi colega de cena em O Diabo Veste Prada). Esbanjando seu talento para atuação, Anne incorporou toda emoção de Cyrus e, no fim, foi realmente uma destruição geral!
1) Tom Holland não cantou na chuva
Sem sombra de dúvidas, uma das performances mais conhecidas de todos os tempos na história do Lip Sync Battle (para não dizer a mais), começou com o que ninguém esperava: um garoto praticamente desconhecido ao som de um musical. Não, naquela época, Tom Holland ainda não era o astro que conhecemos hoje. Inclusive, as pessoas estavam ali para ver a sua oponente, Zendaya. É o que ele mesmo diz e ainda completa afirmando que não via grandes esperanças em ganhar, tendo de ir contra um ícone já tão consolidado, por isso, gastou todas as suas fichas em tentar criar a apresentação mais surpreendente, cômica e espalhafatosa de todas, era sua única chance. E conseguiu! Além de ganhar a batalha, o nosso atual homem-aranha, deixou como legado um vídeo com mais de 87 milhões de visualizações (só no canal oficial da Comedy Central Latinoamérica) e o seu nome para sempre ligado ao hino da cantora Rihanna. Também não foi pra menos, a performance é realmente memorável, onde de peruca, debaixo de “chuva” e, pasmem, roupinha de “couro”, Tom Holland dança, rebola e até dá um front flip, é inesquecível!
Bônus: The Rock não precisa fazer nada para entregar tudo
Não, esse não é simplesmente um surto de fã, de jeito nenhum! Estou apenas lhes mostrando a verdade através desse subtítulo gigante, e a prova é o vídeo dessa performance fantástica. Dwayne “The Rock” Johnson não usou nenhum figurino, nem maquiagem ou sequer dançou uma coreografia elaborada. Ele apenas se apresentou como o já conhecido The Rock, apenas com uma pequena diferença… ele tinha a voz da Taylor Swift.
Essa inclusive, foi a primeira batalha de todo o programa e Dwayne duelou contra Jimmy Fallon (o apresentador do show que anteriormente apresentava o lip sync como quadro). Quando o anfitrião LL Cool J pergunta ao ator qual música ele escolheu, The Rock responde orgulhosamente com um “Tay Tay” e acima das murmurações de Jimmy completa com “Shake it Off”. A música começa e a imagem é simplesmente inacreditável, Dwayne dubla perfeitamente e o encaixe da voz da Taylor em um homem do seu porte é uma imagem tão estranhamente bizarra que se torna viciante. A apresentação é demais, e, mesmo que Jimmy tente muito conquistar a plateia com seu entusiasmo, é The Rock quem leva o prêmio para casa!