Você está visualizando atualmente Adam Sandler surpreende nesse filme de tirar o fôlego

Adam Sandler surpreende nesse filme de tirar o fôlego

A joia bruta do catálogo da Netflix

Independentemente de acharmos isso bom ou ruim, não há como negar que os papéis do Adam Sandler são muito parecidos uns com os outros em questão de personalidade, o que acarreta em atuações igualmente parecidas. Mesmo com esse histórico, o ator já se mostrou capaz de inovar, como no filme Embriagado de Amor (2002). Mas é em Joias Brutas (2019) que podemos ver sua atuação mais surpreendente.

O longa conta a história do joalheiro Howard Ratner, que vê em uma pedra preciosa ainda não lapidada a chance de pagar suas dívidas. Mesmo encontrando um astro do basquete disposto a comprá-la, Howard procura outra forma de lucrar mais, criando atritos com o jogador e seus cobradores impacientes. Os diretores do filme, Josh e Ben Safdie, dão a trama o ritmo intenso da cidade onde ela acontece, Nova York. A pressa do personagem para resolver os problemas que ele próprio criou, a música sintética, os vários personagens conversando, as cores brilhantes são fatores que tornam esse longa tão parecido com a grande metrópole.

Através dessa descrição, vemos que a proposta do filme, em si, é arriscada, já que poderia resultar em uma trama confusa demais, mas não é o que acontece. O ritmo frenético é a marca dos irmãos Safdie, logo estão acostumados a estruturar histórias assim. Além disso, Adam Sandler consegue dominar o espaço central da trama, concentrando a atenção do público em meio a uma desordem proposital.

A produção estúdio A24 teve lançamento internacional pela Netflix. Caso você ainda não tenha certeza se quer assistir, confira o trailer abaixo:

Veja também:

Cine Profissão: Diretor

Um texto para todos que já odiaram um filme cult

Teste: descubra qual hit de trilha sonora é você

Comentários

Autor