Você está visualizando atualmente Teste: Qual dessas estrelas do cinema você é no Met Gala?

Teste: Qual dessas estrelas do cinema você é no Met Gala?

• Autor do post:
  • Categoria do post:Testes

O luxuoso evento de moda do Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque reúne grandes nomes da música, do cinema e da moda

Se você acompanhou as redes sociais nos últimos dias, certamente reparou que os internautas estavam a todo vapor comentando sobre vestidos luxuosos e julgando looks extravagantes (uns nem tanto). E, se você não estava por dentro do mundo da moda, certamente ficou se perguntando o que estava acontecendo.

Acontece que o Met Gala, realizado nesta última segunda-feira, é um dos maiores eventos de moda do mundo. É realizado anualmente para a angariação de fundos para o Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque e marca a abertura da exposição anual de moda do Costume Institute. Suas contribuições previstas ultrapassam duzentos milhões de dólares, o que o torna a fonte de financiamento mais importante do instituto. (Um ingresso individual custa 30 mil dólares e uma mesa para mais pessoas chega a 270 mil!!!)

ᐅ TUDO sobre Metropolitan Museum of Art em Nova Yor - The MET - 2021
Reprodução: Internet

É considerado um dos eventos sociais mais importantes e exclusivos do mundo e se tornou conhecido como “a jóia da coroa social da cidade de Nova Iorque”. A Gala reúne grandes artistas da moda, da música, do cinema, entre outras celebridades. Eles devem escolher seu figurino de acordo com o tema de cada exposição e, ao chegarem ao evento, posam para as câmeras. Dentro do museu, acompanham uma exposição e, logo em seguida, jantam uns com os outros assim como foi na primeira gala, em 1948. A diferença é que os ingressos custavam 50 dólares à época.

O tema da gala deste ano foi “Na América: Um Léxico da Moda”, ou seja, os figurinos dos artistas e das celebridades devem celebrar a identidade da moda norte-americana e tratar das mudanças de suas mudanças em meio aos movimentos políticos e sociais. Um tanto quanto imperialista, mas importante, pois dá margem para a abordagem de assuntos como inclusão de corpos e a fluidez de gênero, pautas importantes dentro da moda.

O evento conta com anfitriões, que comandam a noite e contribuem na hora de escolher a lista de convidados, a comida e a decoração, além de discursar no evento interno. Os escolhidos deste ano foram os célebres cantora e compositora Billie Eilish, o ator Timothée Chalamet, a tenista Naomi Osaka e a poetisa e ativista Amanda Gorman. O estilista Tom Ford, o executivo do Instagram Adam Mosseri e a icônica editora de moda Anna Wintour, que preside o evento desde 1995, são os anfitriões honorários.

NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 13: Co-chair Billie Eilish attends The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion at Metropolitan Museum of Art on September 13, 2021 in New York City. (Photo by Theo Wargo/Getty Images) (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images

Além deles, o evento contou com a participação de outros grandes nomes como Lil Nas X, Lorde, Lewis Hamilton, Simone Biles, Kim Kardashian, Quannah Chasinghorse, e, entre eles, grandes estrelas do cinema. E é com enfoque nelas que o Cinecom te convida a fazer esse teste e descobrir quem você seria caso participasse do Met Gala.