Você pode até se autoproclamar um “golpista” do amor, mas nessa história o iludido vai ser você! E aí, preparado para um romance água com açúcar e uma pitada de reviravolta?
Por Trás de Seus Olhos é uma minissérie baseada no romance homônimo escrito por Sarah Pinborough. Com a supervisão de Steve Lightfoot e disponível na Netflix, quatro dos seus seis episódios descrevem a famosa temática água com açúcar, uma trama romântica composta por frustrações e dramas extraconjugais, atendendo às expectativas trazidas pela sinopse. Mas os segredos revelados são inimagináveis até para o maior fã de suspense psicológico.
É apresentado um triângulo amoroso entre Adele (Eve Hewson), esposa de David (Tom Bateman), e Louise (Simona Brown), secretária do psiquiatra. Adele, ao desconfiar do envolvimento de David com Louise, se aproxima dela e conquista uma nova amiga. Então, de modo magnífico, os roteiros vão alternando os comportamentos, gerando novos questionamentos sobre quem é o(a) mocinho(a) da história. Assim, o espectador é levado a se perguntar sobre quem está, ou não, errando ou acertando na situação.
Em um triângulo amoroso, quase sempre um deles sai de mão abanando. Aqui será um pouco diferente, pois aparecem mais vítimas do que vilões nesse caso. A série, então, volta para o passado, mostrando Adele no início de seu relacionamento com David, sua internação, sua amizade com Rob (Robert Aramayo), a paranormalidade, a morte duvidosa de seus pais, o uso de drogas e os traumas sofridos. Flashbacks do passado trazem as pistas mais significativas para a mudança posterior de roteiro.
Abuso, loucura, agressão, falsidade, mentiras; essas são algumas suposições trazidas pela minissérie e irão fazer você buscar pistas para o futuro da trama. Entretanto, o final inesperado salta aos olhos de qualquer espectador. Quem seria o observador atento que conseguiria agrupar todos os pontos e prever aquele final?!
Se você está atraído pelo suspense, espere até os dois últimos episódios, eles são os mais impactantes, com todas as reviravoltas aparecendo uma em sequência atrás da outra. Vale lembrar que a história também abarca a projeção astral, uma temática que ainda não é tão abordada nas séries e agrega um brilhantismo especial à obra. Para quem ama finais felizes: atenção, porque somente um personagem vai conseguir o que realmente busca.
Veja também:
Top 5 Melhores triângulos amorosos das series
Por que as mulheres matam | Uma série para curar o mau humor
Crítica: O Esquadrão Suicida (2021)