Você está visualizando atualmente Um Match Surpresa: de catfish à jingle bells, a Netflix tem de tudo

Um Match Surpresa: de catfish à jingle bells, a Netflix tem de tudo

Será que é a hora do mais novo romance natalino da “tudum” dar match com o seu coraçãozinho?

A magia do natal já está mais do que palpável por aí também? E o que você pediu para Papai Noel esse ano? Seja um amor de Hollywood ou simplesmente um belo “SOCORRO” em letras garrafais, que tal aproveitar o clima de amor festivo em mais esse filme natalino da Netflix?

Em Um Match Surpresa (Love Hard), Natalie (Nina Dobrev) é uma bela colunista que nunca deu muita sorte no amor e, apesar destes desastres amorosos serem o principal motivo do sucesso de suas colunas, a jovem continua sonhando que um dia o famoso match virá com a pessoa certa. Então, quando ela conhece o “par perfeito” pela internet, não vê a hora de viajar para o outro lado do país atrás do seu tão sonhado romance de natal. Só existe um probleminha, Natalie caiu no famoso catfish. Josh (Jimmy O. Yang), o namorado dos sonhos, é na verdade alguém completamente diferente fisicamente e que, por nunca ter feito muito sucesso no aplicativo, resolveu usar a foto do antigo amigo de escola Tag (Darren Barnet) para aumentar sua popularidade.

Natalie se sente traída e extremamente irritada, como já era de se esperar, mas encantada por Tag acaba entrando num acordo com Josh: eles podem fingir que são namorados, a fim de agradar os pais do rapaz, contanto que ele consiga fazer com que Natalie fique com o “amigo bonitão” no final da história.

É claro que a partir daí podemos esperar a junção dos mais diversos e açucarados clichês, afinal, mais do que um filme de natal estamos falando de uma comédia romântica ambientada na melhor época do ano. Como esperar menos do que famílias encantadoras, surpresas que se transformam em presentes e confusões que vão te fazer rir e se apaixonar ao mesmo tempo?

O filme dirigido por Hernan Jimenez e com roteiro de Daniel McCkey e Rebbeca Ewing, foi o primeiro filme de natal que a Netflix lançou neste ano de 2021 e chegou a alcançar o primeiro lugar no TOP 10 Brasil do streaming. Uma das sacadas interessantes do longa é que, apesar de clichê, Um Match Surpresa mostra verdadeiramente o quanto as pessoas podem ser “cínicas”, em especial na era da aparência em que vivemos, já que a própria Natalie começa a se aproveitar dos conhecimentos de Josh para criar uma personalidade falsa e conquistar Tag. Realmente, o feitiço se vira contra o feiticeiro mais do que se imagina, não é mesmo?

No fim, o filme cumpre o que promete e se espera dele. Não pode ser considerado um clássico de natal, mas com certeza é um ótimo divertimento, principalmente se você procura por um “confort movie”, com plots familiares e suaves e carinha de Sessão da Tarde.

E aí, já assistiu a esse filme? Se não, a hora é agora, dá uma olhadinha no trailer aí embaixo e aproveite para acender ainda mais esse maravilhoso espírito de natal que se aproxima!