Você está visualizando atualmente Perfil: Dwayne Johnson

Perfil: Dwayne Johnson

• Autor do post:
  • Categoria do post:Perfil

Tudo sobre o rei dos filmes de ação e aventura

Do mundo dos ringues de luta até os holofotes de Hollywood, Dwayne Douglas Johnson, mais conhecido como The Rock, é hoje um dos maiores atores da indústria cinematográfica. Nascido em Hayward na Califórnia, em dois de maio de 1972, cresceu tendo como grande inspiração seu pai, o ex-lutador profissional Rocky Johnson e o avó Peter Maivia, também ex-lutador. Seus primeiros anos de vida foram passados na Nova Zelândia, porém, algum tempo depois retornaram aos Estados Unidos. Dwayne, cresceu vendo seu pai dentro dos ringues de luta e, por conta das diferentes localidades das lutas, ele e sua família viviam se deslocando por diferentes cidades, tendo morado em mais de 13 casas diferentes.

Quando tinha apenas 5 anos começou a acompanhar os treinos de seu pai na academia e, embora seu pai não permitisse que ele malhasse com tão pouca idade, o garoto acabou nutrindo uma paixão pela academia que permanece até os dias de hoje. Dwyane sempre foi uma criança forte e maior que as demais, por conta disso e da profissão incomum de seus pais, sofreu bullying na escola e isso fez o garoto se isolar e desenvolver um temperamento explosivo, chegando a brigar frequentemente com outras crianças. Por conta de seu porte físico e da boa aptidão atlética, Johson era bom em quase todos os esportes praticados na escola, desde ginastica a artes marciais. Contudo, ele não queria saber de nenhuma dessas atividades esportivas, mas sim ir para a academia levantar pesos.

Reprodução: Internet

Durante a sua adolescência, as mudanças frequentes exigidas pela carreira de seu pai diminuíram e a família se estabeleceu em Bethlehem, na Pensilvânia. Ele ingressou na Freedom High School e, a essa altura, já treinava firme e tinha crescido bastante, tendo uma altura de 1 metro e 90 centímetros. Chegaram a pensar que ele era um policial disfarçado, infiltrado na escola para prender usuários de drogas. Seu período no ensino médio foi bem conturbado, teve problemas em casa, chegou a desenvolver depressão e a se envolver com jovens arruaceiros, o que o levou a ser preso oito vezes. Com o futebol americano e repensando suas atitudes que o rumo da vida de The Rock mudou.

The Rock com seu pai, Rocky Johnson. Reprodução: Internet.

Começou a jogar pelo time da sua antiga escola, Freedom High, a pedido do treinador da equipe. Ao se apaixonar pelo esporte, não só se destacou nos jogos como também melhorou o seu desempenho acadêmico. Colocou o futebol como seu foco principal e conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade de Miami. Infelizmente, teve que abandonar o futebol por uma grave lesão no ombro, mas depois de um período turbulento se formou em Criminologia e Psicologia.

Voltou a casa dos pais e decidiu seguir a profissão da família: Luta Livre. Treinou muito com a ajuda de seu pai e outros lutadores e rapidamente começou a ganhar lutas contra profissionais bem famosos no ramo. Foi convidado para World Wrestling Entertainment (WWE), no qual construiu uma grande carreira dentro da categoria. The Rock se tornaria o garoto propaganda da WWE na maior parte da década seguinte, durante a qual ele foi rotulado como o lutador mais popular de todos os tempos na história da marca.

Reprodução: Internet

Foi quando participou do Saturday Night Live, programa de TV americano, que sua popularidade estourou a bolha do mundo da luta livre. Com grande carisma, cativou não só o público, mas também produtores e diretores. Seu primeiro trabalho no cinema foi em O Retorno da Múmia, interpretando o personagem Escorpião Rei, que posteriormente ganhou um filme solo para chamar de seu. O sucesso foi tão grande nas bilheterias americanas que lhe rendeu o posto de ator mais bem pago daquele ano.

Com o sucesso de seus dois primeiros filmes sua carreira como ator deslanchou, começou a aparecer em vários filmes diferentes e em alguns de maneira simultânea. Não atuava apenas em filmes de ação, passando por gêneros como comédia e romance. Chegou a participar de vários programas de televisão, que abrangia diversas faixa etárias. Com a popularidade aumentando foi convidado a participar do quinto filme da saga Velozes e Furiosos, o que marcou, de fato, seu nome em Hollywood. Nos anos seguintes, The Rock protagonizou filmes como Sem Dor Sem Ganho, O Acordo, Hércules, Jumanji, Rampage, Velozes e Furiosos Hobbs & Shaw, Baywatch SOS Malibu, entre outros, além de outros trabalhos como a série Ballers.

Reprodução: Jumanji

Agora em 2022 irá protagonizar um dos filmes mais esperados DC Comics, Black Adam. Com lançamento previsto para 21 de outubro, o filme tem direção de Jaume Collet-Serra e roteiro de Adam Sztykiel.

Ademais, Dwayne chegou a ganhar diversos prêmios no mundo da atuação como People´s Choice Awards  e MTV Movie Awards. Não poderíamos finalizar este perfil sem algumas curiosidades.

• O ator e lutador tem muito medo de aranhas;
  • É filantropo e está sempre envolvido em causas sociais;
  • É dublador e adora trabalhar com animações;
  • Já afirmou em entrevista que gostaria de se candidatar para presidente;
  • Quase foi escolhido por Tim Burton para interpretar Willy Wonka no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates.