Você está visualizando atualmente Crítica: Abracadabra 2

Crítica: Abracadabra 2

As irmãs bruxas mais amadas do cinema estão de volta

Lançado no dia 30 de setembro na plataforma de streaming, Disney+, a continuação do clássico da década de noventa traz de volta as três bruxas mais amadas do cinema, adoradas por toda uma geração que crianças que assistiam à sessão da tarde (inclusive eu, a autora que vos fala). A nova produção, acompanha a história de duas jovens que acidentalmente acabam trazendo as irmãs Sanderson de volta a vida na Salem dos dias de hoje, ao perceberem com quem estavam lidando, as adolescentes buscam a todo custo tentar impedir que as velhas bruxas causem o tão sonhado estrago na cidade.

O filme é de fato um acalento para quem ama a primeira produção. Com referências certeiras e a retomada de um enredo próximo do antigo, mas com boas inovações, nos deixa com uma sensação gostosa de nostalgia durante toda as 1h50min de tela. O roteiro em si conseguiu trazer todos os pontos que fizeram a primeira parte da franquia ser um sucesso. Com um humor light e gostoso de assistir, a produção consegue agarrar a atenção do telespectador, não apenas por chamar atenção com suas três protagonistas, mas também por transmitir aquela vibe icônica da época de Halloween, o que é uma forte característica do primeiro longa quando pensamos na temática.

Reprodução: Abracadabra 2 (2022)

Seus novos personagens, por mais que sejam pouco aprofundados, trazem um frescor ao filme, e nos deixam curiosos por sugerirem que a magia das bruxas nunca sumiu com as Sanderson, ao morrerem. Foi uma boa escolha de elenco, promovendo mais diversidade à produção, e trazer as atrizes originais para a continuação foi a melhor escolha de todas. Quem mais traria a verdadeira energia das bruxas, do que as próprias atrizes que as interpretaram a quase 30 anos atrás? Os TOCs e trejeitos das irmãs são mantidos e também transferidos para as atrizes mirins que as interpretam quando eram apenas crianças.

Contar a história das bruxas e aprofundar no vínculo familiar das Sanderson foi um bom toque à narrativa, pois por mais que elas sejam as vilãs, foram elas que marcaram a memória de milhares de crianças, então querendo ou não, acabamos simpatizando com as personagens. Muitos mistérios criados no primeiro filme foram explicados na nova produção, como o fato de outras pessoas não perceberem o que Winnyfred, Sarah e Mary estavam aprontando em Salem. Além disso, os números musicais mantiveram sua boa qualidade e os efeitos especiais renovados vieram apenas para somar.

Reprodução: Abracadabra 2 (2022)

De forma geral, Abracadabra 2 é mais um ótimo filme de sessão da tarde. Nos faz embarcar numa viagem nostálgica e cumpre muito bem seu papel. A produção chegou com os dois pés ao se tornar uma das maiores estreias do Disney+ e com certeza merece ser vista por você, meu caro leitor. Assista ao trailer a seguir, garanto que não vai se arrepender!

Nota:

Trailer: