Você está visualizando atualmente Lista | 5 obras criminais baseadas em fatos reais que chocaram o mundo

Lista | 5 obras criminais baseadas em fatos reais que chocaram o mundo

Confira novas histórias sombrias que se tornam verdadeiros virais nas redes sociais

O gênero ‘true crime’ tem se popularizado cada vez mais no Brasil. No final de 2022, a Netflix adicionou ao seu catálogo a obra autoral Dahmer – Um Canibal Americano, repleta de suspense e um prato cheio para quem gosta de produções chocantes da plataforma. A série alcançou o primeiro lugar geral na semana, com mais de 3,7 bilhões de minutos transmitidos em todo o globo.

A trama conta a história do serial killer norte-americano Jeffrey Dahmer, protagonizado por Evan Peters, e nela, acompanhamos um enredo horripilante que mostra o mundo de um dos maiores nomes da cultura criminal nos últimos tempos. 

E se você está procurando novas séries e filmes para se aventurar no mundo do ‘true crime‘, que tal apostar em outros nomes? Novas produções e os serviços de streaming apostam muito neste formato, e seguem fazendo sucesso abordando os casos criminais que mais chocaram o mundo. 

Pensando nisso, o CINECOM preparou uma lista com mais 5 obras documentais para você conferir. Partiu anotar na sua ‘watchlist’

5- Monster: Desejo Assassino (2003) – HBO Max

Reprodução: Internet

A história por trás de Aileen Wuornos é dura: a mulher, que na época trabalhava como garota de programa, foi agredida pelo pai psicopata quando criança, e depois violentada sexualmente pelo irmão. Por conta da infância severa, começou a desenvolver comportamentos agressivos, incluindo a automutilação, fazendo com que seu rosto tivesse diversas marcas. A obra sobre a sua história conta os fatos que a fizeram assassinar sete homens de meia-idade que se relacionavam com ela em sua profissão. Pelo filme, Charlize Theron (irreconhecível pela magia da maquiagem) conquistou os 3 maiores prêmios daquela temporada: Oscar, Globo de Ouro e Urso de Ouro como melhor atriz. 

4- Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez (2022) – HBO Max

Reprodução: Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez

Um dos mais recentes sucessos da plataforma HBO Max, a minissérie leva para as telas o famoso crime envolvendo a morte da atriz Daniella Perez, grande sucesso dos anos 90 no Brasil. Na época, em 1992, a atriz estrelou a novela De Corpo e Alma na Globo, e foi assassinada pelo próprio par romântico da trama, o ex-ator Guilherme de Pádua, junto de sua ex-esposa. O caso causou uma comoção avassaladora na época, que é contada com detalhes por diversos artistas brasileiros nesta série. Vale a pena conferir! 

3- Casa Gucci (2021) – Paramount + 

Reprodução: Internet

O império da marca Gucci foi construído a partir de muitas brigas e desentendimentos em família durante os anos. Maurizio Gucci, o herdeiro, é casado com Patrizia, estrelada por Lady Gaga, que busca um controle cada vez maior nas decisões da empresa. Quando a mulher é afastada do casamento e dos rumos da Gucci, ela planeja o assassinato do ex-marido. Com um elenco cheio de estrelas, trilha sonora pop e looks extravagantes (claro, se tratando de um filme sobre marcas da moda), o longa é um pacote de exagero visual, pronto para você se aventurar! 

2- Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2017) – Apple+

Reprodução: Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Há alguns anos atrás, a Internet estava “obcecada” por conhecer mais detalhes sobre os crimes hediondos feitos por Ted Bundy, norte-americano responsável pela morte de mais de 30 pessoas nos anos 70. E, caso você queira conhecer um pouco mais sobre essa trama, uma boa indicação é o longa de 2017 estrelado por ninguém menos que Zac Efron. No filme, podemos ver um pouco mais sobre a estratégia de Bundy em enganar o mundo com sua beleza e simpatia. Se você se arrepiou com os detalhes de Dahmer no ano passado, com certeza este é um filme para colocar na sua lista! 

1- Todo Dia a Mesma Noite (2023) – Netflix

10 anos se passaram desde um dos maiores acidentes da história do Brasil: o incêndio na casa noturna Boate Kiss, que resultou na morte de mais de 240 pessoas, além de inúmeros feridos de forma física e emocional. Baseado no livro de mesmo nome da jornalista Daniela Arbex, a minissérie sensibiliza a luta dos parentes que clamam pela justiça em um país corrompido pelas autoridades, com o intuito de intensificar ainda mais as denúncias contra os responsáveis, que, há 1 década, continuam livres da prisão. 

Comentários

Autor