Você está visualizando atualmente A ascendência do Prime Video
Reprodução: Just Watching

A ascendência do Prime Video

O que há de diferente para com a Netflix e quais são seus pontos forte

O mercado das séries e filmes vive atualmente o início da Era das plataformas de streaming, pelo menos no Brasil estamos no início já que muitas ainda não chegaram ao nosso mercado. Streaming é uma forma de distribuição digital através da internet onde as informações não são armazenadas no HD, ou seja, não ocupam espaço no disco rígido e por isso não é considerado copia ilegal.

A Netflix é a mais conhecida plataforma para os brasileiros e também a que configura como maior do mercado, porém uma concorrente andou ganhando os holofotes. Chegando em 2016 a Amazon Prime Video já tem a posição de segunda mais assistido, sendo o Brasil o seu país de maior crescimento. Deixando de lado as questões de mercado vamos ao conteúdo, o que o Prime oferece em conteúdo em comparação em comparação a atual dona do pódio – Netflix -.

Muitos reclamam de a Netflix fornecer uma grande gama de produções originais que são parecidas e com apenas algumas delas se destacando, levando ao cancelamento de muitas de suas originais por não terem surtido o efeito esperado nos números. Isso gera o debate da quantidade x qualidade, os expectadores começam a procurar algo mais diversificado.

Falando por experiencia própria, isso aconteceu comigo. Ao assinar o Prime eu não o utilizei muito de começo, mas depois fui perdendo o interesse no catálogo da Netflix e migrei para o da Amazon encontrando uma diversidade maior nos gêneros.

 O catálogo do Prime Video traz muitas séries que não são tão conhecidas do público brasileiro, mas são de extremo gabarito, como Fleabag e Marvelous Mrs Maisel (ambas vencedoras do emmy 2019). Felizmente também há suas produções originais que são tão bem recebidas pela crítica quanto as da Netflix; American Gods, The Boys, Good Omens, Tom Clancy, The man in the high castle – muitas entre essas citadas são adaptações literárias de best sellers.

Outro grande chamativo é o acordo com a Disney que disponibiliza de forma exclusiva inúmeras filmes como: Toy story, Aladdin, Malévola, Capitã Marvel, Vingadores. Alguns que saíram a pouco tempo do cinema já estão na plataforma, Rei Leão por exemplo. Isso contribui pra grande gama de filmes do catálogo que vão desde animações a até longas mais antigos que não estão disponíveis em outros streamings (clube da luta, Poderoso Chefão, entre outros).

Números por números a Netflix possui vantagem tendo 1.200 séries e 2.800 filmes contra 330 séries e 2.286 – esses números são estimativas de outubro de 2019, muito provável terem mudado -. Outro ponto positivo sobre sua rival é a questão da interface, a qual a da Netflix se mostra muito superior contra a segunda colocada do mercado, sendo uma das maiores reclamações dos usuários quanto ao serviço.

O serviço de streaming do Prime Video tende a crescer cada vez mais no cenário nacional, ainda mais com a crise econômica onde o valor de 9,90 reais por um serviço de qualidade atraí mais os olhares daqueles que estão consumindo cada vez mais das plataformas nos tempos de pandemia.  

Referências:

https://canaltech.com.br/entretenimento/amazon-prime-video-catalogo-e-planos/
https://www.apptuts.net/tutorial/web/o-catalogo-da-amazon-prime-video-e-bom/
Comentários

Autor