Você está visualizando atualmente A aventura de veteranos de uma guerra que não era deles
reprodução: Internet

A aventura de veteranos de uma guerra que não era deles

O diretor de Infiltrado na Klan nos entrega mais um longa recheado de discursos atuais

Só o nome por trás desse filme já é o suficiente para sua indicação. O diretor Spike Lee é um verdadeiro professor da arte do cinema, fazendo filmes que exploram as nuances da sétima arte com um belo discurso e contexto histórico.  Dessa vez não seria diferente.

Destacamento Blood é dirigido por Spike Lee e produzido por Jon Kilik, Beatriz Levin e Lloyd Levin. A história gira em torno de um grupo de quatro veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país em busca dos restos mortais do seu comandante e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá.

O filme de 2h 35min, pode parecer um tanto longo, mas você embarca naquela aventura com momentos de humor, muita tensão e uma grande reflexão por trás de tudo. A forma como a trama mantém uma crescente no desenvolvimento dos personagens e em como a guerra deixa marcas, que por mais que escondidas não desaparecem. A performance de Delroy Lindo é espetacular nesse âmbito.

Como nos dias de hoje vivemos as grandes manifestações contra o racismo, o filme encaixa como uma luva. Levando a tona as discussões das questões negras americanas – como em infiltrado na Klan (2018) –, Spike Lee não se mantem apenas no drama da guerra. Ele mostra como os negros que ingressavam no exército eram colocados na linha de frente e lutavam por uma pátria que os renegava.

O filme ia estrear no Festival de Cannes 2020 e ser lançado nos cinemas em Maio ou Junho, para depois ir para a Netflix. Porém, devido a pandemia de COVID-19 não ocorreu a sua exibição no festival nem nos cinemas. E estreou dia 12 de Junho na plataforma de streaming.

Não perca a chance de ver um longa do prestigiado diretor, corre lá!

 

Comentários

Autor