“Começa com ausência e desejo, com sangue e medo… começa com a descoberta das bruxas”
Baseado nos livros da Trilogia das Almas de Deborah Harkness, A Descoberta das Bruxas é uma série de fantasia desenvolvida pela emissora Sky One, desde 2018. Sua trama acompanha a vida de Diana Bishop, uma historiadora e bruxa relutante, que retorna a Oxford para dar continuidade aos seus estudos sobre alquimia. Ao descobrir, inesperadamente, um manuscrito enfeitiçado na biblioteca da universidade, ela é forçada a retornar ao mundo da magia, a fim de desvendar os segredos que detém sobre os seres mágicos. Diana recebe ajuda de um misterioso vampiro, e apesar de uma desconfiança de longa data entre as diversas espécies de seres mágicos, eles formam uma aliança e partem para proteger o livro e resolver os mistérios escondidos, enquanto se esquivam das ameaças do mundo das criaturas.
Em seu enredo, definitivamente instigante, A Descoberta das Bruxas foge dos padrões já estabelecidos de séries e filmes de fantasias com vampiros e bruxas. A produção, embora ainda tenha bastante enfoque no romance dos protagonistas, não se limita e ele e não repete a fórmula típica do gênero. Ao incorporar aspectos históricos verídicos em sua narrativa, a trama se torna mais substancial e interessante de ser acompanhada, o que capta a atenção de quem quer descobrir mais sobre o universo em que as criaturas estão inseridas. Em relação ao desenvolvimento individual de seus personagens, por mais que a série tenha passado rapidamente por alguns arcos, não deixou de captar a essencial principal de cada figura, tanto através das atuações como do roteiro.
Outros pontos que merecem ser destacados são sua ambientação e fotografia belíssimas. Os cenários utilizados e criados para a produção são de tirar o folego e sua edição de imagem é um dos pontos importantes para permitir uma imersão mais profunda na trama. No que tange os efeitos especiais, a série também não deixou a desejar, nitidamente bem trabalhados e desenvolvidos, o que é uma boa surpresa para quem está acostumado com séries teens desse gênero. Por fim, sua trilha sonora maravilhosa vem como a cereja do bolo, sendo impossível não correr para o Google para procurar o nome das músicas tocada nos episódios.
Acredito que esses são ótimos motivos para ir voando procurar a série. A Descoberta das Bruxas já conta com duas temporadas, totalizando 18 episódios, que estão disponíveis no Globoplay. A terceira temporada já foi confirmada e está em desenvolvimento.
Confira o trailer:
Veja também:
As melhores criaturas da fantasia moram logo ali na esquina em Cidade Invisível