A série é a perfeita adaptação dos livros de Julia Quinn, com romance e representatividade
Com 9 livros publicados ao todo, a série literária Os Bridgertons tinha virado uma febre entre os fãs de romance de época. Quando foi anunciado o contrato de Shonda Rhimes, responsável por sucessos como Grey’s Anatomy e How to Get Away With Murder, com a Netflix para uma adaptação, a base de fãs foi crescendo cada vez mais com cada notícia lançada. E não é para menos – não só os livros contam as histórias de 8 casais apaixonantes, como também trazem muitas discussões importantes. Não foi à toa que a produção se tornou a mais assistida da história da plataforma.
A história acompanha a alta sociedade londrina no século XIX e o competitivo mercado casamenteiro. Daphne Bridgerton é a menina mais velha da prestigiada família Bridgerton e, em sua primeira temporada nesse mercado, foi definida pela própria Rainha Charlotte como o Diamante da Temporada. Mas ela acaba tendo dificuldades para atrair pretendentes por causa de seu super protetor irmão mais velho, o Visconde Anthony Bridgerton. É quando ela conhece o melhor amigo de Anthony que as coisas mudam. Simon Basset, o Duque de Hastings, não quer se casar de maneira alguma e oferece um acordo para Daphne: eles fingem que estão cortejando, assim ela consegue um número maior de pretendentes e ele consegue se livrar das mães casamenteiras. E tudo isso acompanhado pelo jornal da misteriosa Lady Whistledown, que conta todas as fofocas da alta sociedade sem esconder os nomes dos envolvidos – quase como um Gossip Girl regencial.
Já dá para imaginar a confusão que isso dá, não é? A série é cheia de cenários lindos, figurino elaborado, romance, drama… Muito drama… Tudo o que nos deixa animados para assistirmos do início ao fim. E a produção ainda traz inúmeros arcos focados em mulheres de personalidade e uma representatividade negra para o elenco de forma inteligente, fazendo vários questionamentos atuais enquanto têm romances durante a Regência como pano de fundo. A série já foi renovada para a segunda temporada, que adaptará o segundo livro, e eu mal posso esperar para acompanhar a história de amor do Anthony!