Você está visualizando atualmente Cantando na Chuva, não literalmente

Cantando na Chuva, não literalmente

Confira os altos e baixos da sessão com o luar mais lindo, o céu mais limpo e sem chuva, mas ainda sim, curtindo estar ‘cantando na chuva’

No último domingo, 26, aconteceu a primeira sessão do semestre. O filme escolhido foi o clássico musical “Cantando na chuva”, que atraiu dezenas de pessoas para o Gramado das Quatro Pilastras. Mesmo com a noite fria, por volta dos 17 graus, amigos e casais levaram suas cangas e lençois para se aquecerem, enquanto riam e cantavam junto com o filme ganhador do Oscar e Globo de Ouro.

Para que todos pudessem curtir a sessão, nós da equipe do Cinecom chegamos ao local às 17h30 e iniciamos os preparativos. Começamos a levantar e encher o grande telão, que para nosso azar, deu muito mais trabalho do que nas sessões anteriores. Para que ele fique firme e cheio, um motor de ar é colocado em uma de suas laterais. Contudo, o buraco é muito maior do que o aparelho, o que nos exige encontrar nosso engenheiro interior para manter tudo de pé. Pedras e galhos são alguns dos materiais que recorremos para que o telão possa estar firme e pronto até às 19h, quando todos vocês chegam.

Contudo, nem sempre nossas técnicas de engenharia, ou simplesmente meras tentativas de sermos escoteiros, funcionam. Na maioria das vezes, falham e lá se vai o telão ao chão. Felizmente, neste domingo, o telão só caiu antes da sessão, já que durante todo o tempo, membros se revezaram para ficar atrás do telão e segurá-lo caso qualquer vento o fizesse balançar e nossos corações baterem mais forte, receosos de que tudo podia vir abaixo novamente.

A forte ventania da noite não atrapalhou apenas a montagem do telão, a pipoca custou a ficar pronta. O fogo não conseguia vencer a frieza do vento e nenhum milho sequer conseguiu estourar. O filme já estava prestes a começar e lá estávamos nós em nossas falhas tentativas, queimando todos os grãos de milho e estourando nenhum. Foi então que resolvemos correr para a casa mais próxima de um de nossos membros. Enchemos potes, cestos, baldes e tudo  o que vimos pela frente que poderia servir para levarmos as pipocas prontinhas e quentinhas para vocês.

Foram vários os momentos em que a sessão poderia ter ido água abaixo, mas fizemos o possível e impossível para nos adequarmos a realidade e fazermos nosso melhor para entregarmos uma sessão especial para vocês; assim como na telona, onde o estúdio fazia de tudo para se adequar à nova realidade de Hollywood. Acostumados com o cinema mudo, foram, de certa forma, obrigados a saírem de suas zonas de conforto para se adaptarem ao mais novo cinema falado.

Apesar de não termos proporcionado um cinema 4D, ao som de “Singing in the rain”, esperamos que tenham aproveitado a sessão e curtido passar esse final de domingo com a gente! Não se esqueçam de entrar na nossa página do Facebook e nos ajudar a escolher o próximo filme!