Você está visualizando atualmente Coisas estranhas que marcam

Coisas estranhas que marcam

Para comemorar o Stranger Things Day, trouxemos algumas das cenas mais marcantes da série

No dia 6 de Novembro de 1983, Will Byers desapareceu. Também foi nesse dia que Eleven abriu o portal para o mundo invertido e liberou o Demogorgon em Hawkins, Indiana. Assim começa uma das maiores séries de ficção científica da atualidade.

E, por se tratar de uma data repleta de acontecimentos importantes, ela foi batizada como o “Stranger Things Day”, o dia oficial de Stranger Things! Então para entrar no espírito comemorativo, pegue seus fones, escute The Crash, Metallica ou Kate Bush, e nos acompanhe nessa jornada pelos melhores momentos da série.

1. Joyce e as luzes piscantes

A cena é tão marcante que logo se tornou um clássico da TV e uma referência gigante da série.! É impossível pensar em Stranger Things e não pensar nos pisca-piscas de Joyce.

Enquanto Will estava preso no mundo invertido, sua única forma de comunicação com o mundo real era através das luzes. Quando Joyce percebeu isso, ela logo montou uma espécie de tabuleiro ouija na parede, usando aquelas luzes de Natal para marcar cada letra do alfabeto. E deu certo! Wynona Ryder, que interpreta Joyce, brilhou nessa cena (com perdão do trocadilho).

2. “Ela é nossa amiga e é doida!”

Uma das maiores características de Stranger Things é a amizade do grupo. Então como não falar da vez que Mike iria se sacrificar por Dustin, mas foi salvo por Eleven, que aterrorizou os valentões. O abraço entre Eleven, Mike e Dustin é um dos frames mais lindos da série.

3. “Exorcismo” de Will Byers

O terror sempre esteve presente em pequenas doses na série, e essa com certeza é a cena mais perturbadora! Quando Will é possuído pelo Devorador de Mentes, é necessário uma espécie de exorcismo para salva-lo.

Quando Joyce percebe que fontes de calor incomodam o Devorador de Mentes, ela aquece o cômodo até ficar tão insuportável que ele deixa de hospedar o corpo de Will. Os gritos de Noah Schnapp, intérprete de Will, são agonizantes.

4. Amizade de Robin e Steve

Poderíamos elencar diversas cenas incríveis dessa dupla, mas a maior delas é, sem duvidas, quando Robin revela ser lésbica para Steve. Além de emocionante, e reforçar a amizade dos dois, ela é a primeira personagem principal abertamente LGBTQ+ na série!

Sem falar que a amizade deles só cresceu depois disso, e se tornaram uma das maiores duplas de Stranger Things!

5. Dustin e Suzie cantam NeverEnding Story

Antes da terceira temporada começar, Dustin foi para um acampamento de ciências e lá conheceu Suzie, sua nova namorada. Só que ninguém leva muita fé nesse namoro a distância, tanto que nem acreditam na existência de Suzie.

Mas ela não só mostrou ser real, como ajudou o grupo a salvar Hawkins mais uma vez! Para receber a ajuda da garota, Dustin precisa cantar NeverEnding Story com Suzie pelo rádio. A cena super fofa marcou demais a temporada.

6. A fuga de Max

Responsável por inspirar centenas de playlists “Músicas que me salvariam do Vecna” no Spotify, essa cena saiu só no ano passado e já marcou a história de Stranger Things, assim como da TV num geral.

Ao som de Running Up That Hill de Kate Bush (que inclusive voltou ao topo das paradas musicais pelo sucesso da série), Max consegue fugir de Vecna, o vilão da última temporada. A cena é emocionante, pois aborda como tanto nossos amigos quanto a arte são importantes em nossos momentos difíceis e vulneráveis, até mesmo num estado depressivo, como o de Max. É uma das minhas cenas favoritas de toda a série; mostra toda a força de Max, que escolheu sobreviver.

7. Show de rock no Mundo Invertido

Já deu para ver que a música teve um papel fundamental na última temporada. E não poderia ser diferente: outra cena marcante é quando Eddie Munson toca Master of Puppets, do Metallica, no mundo invertido! O som serviu para distrair os demobats, e, de quebra, nos deu uma das maiores cenas da série.

E vale ressaltar que o ator Joseph Quinn aprendeu a tocar guitarra só para essa cena! Não é atoa que Eddie se tornou um queridinho do fandom rapidinho.

Definitivamente, Stranger Things é uma das séries mais icônicas da atualidade, e mal posso esperar pela próxima e última temporada! Com certeza teremos muito mais cenas marcantes vindo pela frente.

Para ouvir enquanto lê:

The Clash – Should I Stay or Should I Go

Kate Bush – Running up that Hill

The Police – Every Breath You Take

Leia também:

Os segredos de Scooby-Doo

Coraline e Nossos Medos Secretos

Teste – Stranger Things: responda esse teste e te indicaremos uma música da Kate Bush

Comentários

Autor