A série que lançou em 17 de setembro de 2021 já conquistou a internet, mas será que ela tem o que é preciso para conquistar você?
As produções orientais estão com um crescimento considerável no ocidente e Round 6 não ficou para trás, a série exclusiva da Netflix bateu recordes de telespectadores, o que apenas comprova que não só as séries coreanas vieram com tudo, mas também que a mais nova produção está incrível! Grande parte da cultura coreana é desconhecida aos olhos ocidentais, mas a premissa da série apresenta algo que já nos é conhecido na TV brasileira: pessoas falidas que se submetem a situações inimagináveis para tentar conseguir dinheiro. Porém, em nosso mundo, os personagens saem, geralmente, vivos.
Em Round 6, centenas de pessoas com problemas financeiros se tornam jogadores em busca de um alto prêmio em dinheiro, para isso jogam jogos infantis de uma maneira mortal. As brincadeiras antes feitas na infância se convertem em um jogo de sobrevivência que só pode eleger um ganhador.
O enredo inicial é um pouco lento, com desenvolvimento extenso na vida dos personagens antes do jogo, para fazer com que os telespectadores criem laços com os participantes. Mesmo parecendo um pouco chata e demorada para desenrolar logo o que se espera – o jogo -, essa parte é fundamental para curtir a produção por inteira. Além disso, a série mostra a realidade e isso pode parecer cruel logo de cara, os personagens têm vida difícil, devem pagar agiotas, tem parentes doentes e as situações retratadas não são nada fáceis de engolir, afinal, trafico de órgãos, morte e violência absurda não são assuntos leves.
Mesmo assim, com muitas críticas sociais, sentimentalismo, cenários incríveis e jogos pra lá de interessantes, Round 6 conquistou muitos fãs no mundo todo. Por trás de todos os jogos, há uma história cheia de camadas, personagens reais e muitos plot twists sensacionais para ficar criando teorias por horas. Além disso, a série conta com núcleos cômicos que recorrem a um humor ácido a fim de ambientar o telespectador, levando-o de um ataque de risos a uma crise de choro em poucos minutos que vale muito a pena ser visto!
Veja também:
TOP 5 filmes de ação (com muito tiro e pancadaria)
Crítica: Viúva Negra (com spoilers)
Haikyuu é uma escalada imperdível e de tirar o fôlego