Você está visualizando atualmente Conheça o mundo extraordinário de Woo Young Woo

Conheça o mundo extraordinário de Woo Young Woo

“Eu tenho o transtorno do espectro autista. Então, para muitos, minha fala e minhas ações podem parecer estranhas. Mas tenho amor pela lei e respeito pela ré, assim como qualquer advogado.”

Por Gabriela Rodrigues e Paloma Fagundes

Nos últimos anos a cultura asiática vem ganhando destaque mundial através do Kpop (em especial o BTS, que ocupa a posição de maior grupo no cenário musical atual) e de produções audiovisuais que conquistam cada vez mais espaço nos corações de pessoas do mundo todo. Com o inegável triunfo dessas obras, as plataformas de streaming têm investido cada vez mais na distribuição e produção desse tipo de conteúdo. 

A aposta nos doramas (dramas asiáticos) foi um dos maiores tiros certeiros dados por essas empresas. Hoje, iremos enfatizar uma das maiores febres entre os ‘dorameiros’: Uma Advogada Extraordinária (2022). A trama, que passou várias semanas no ranking das dez séries mais assistidas em língua não-inglesa, aborda, de forma leve e descontraída, problemas jurídicos e processuais com saídas que passam despercebidas para os advogados da equipe, mas não para a advogada Woo (Park Eun-Bin).

Apesar do alto QI e de uma memória excelente, a protagonista tem dificuldades em lidar com certas situações sociais. Essas cenas provocam divertimento no telespectador, ao mesmo tempo demonstrando que o comportamento ficcionalizado pode ser, na verdade, desconfortável para a pessoa portadora do transtorno do espectro autista (TEA). 

Reprodução: Internet

Mesmo romantizando a condição do “gênio neuro-divergente”, a série consegue romper certos estereótipos e provocar reflexão no público, permitindo que ele desenvolva um olhar mais sensível e humano. No terceiro -e mais emocionante- episódio da trama, a equipe busca livrar um rapaz autista da acusação de ter matado seu irmão mais velho. O roteiro ilustra que o TEA não se trata de uma experiência universal e sim de algo diverso e complexo, trazendo para a trama um show de representatividade.

A série abre total espaço para a imaginação, deixando-nos completamente imersos nos episódios e permitindo-nos adquirir uma maior conexão com o que está sendo transmitido. Além disso, aborda diversos assuntos invisibilizados pela sociedade e que deveriam ser tidos como prioridade. 

Para os românticos de plantão, garantimos que fome vocês não irão passar. O casal principal exala uma química magnética e uma conexão tão real que nos fascina e nos faz ‘boiolar’ a cada interação. O personagem principal masculino é a personificação do “homem ideal” e da quebra de todos os padrões masculinos pré-estabelecidos. Ao contrário do que se espera de um “homem másculo”,  Lee Joon Ho (Kang Tae-oh) é sensível, doce e atencioso. 

Reprodução: Internet

Além de protagonistas maravilhosos, a série conta com um elenco secundário extremamente cativante que evolui ao decorrer da história e faz com que nos encantemos por cada um deles. As relações construídas são apaixonantes e é perceptível o quanto as amizades são importantes em nossas vidas, ajudando-nos na superação de traumas e medos.

Certamente vocês ficarão presos no drama do início ao fim, ansiosos para saber o desfecho de cada um dos casos apresentados e para acompanhar a evolução dos personagens ao longo da trama. Esse é o poder de uma grande série e, se você ainda não viu, te convidamos a embarcar nesse mundo “extraordinário”. 

Confiram o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=FHB2kFfkt9Y

Veja também:

Signal, um tesouro do audiovisual coreano

Crítica: F4 Thailand

A comédia romântica que vai aquecer o seu coração

!

Comentários

Autor