O ritmo acelerado em uma trama de suspense psicológico pode ser bem aproveitado?
A mulher na janela (2021) é um dos lançamentos do catálogo da Netflix. Dirigido pelo renomado diretor Hitchcock, em uma releitura do livro de A. J. Finn, o longa diverge opiniões.
Para quem gosta de um bom suspense psicológico, o filme é imperdível, mas se você é daqueles que ficam pensando no que aconteceu mesmo após dias, ele pode te deixar incomodado ou, no mínimo, instigado a buscar uma leitura para completar as lacunas abertas. Anna Fox (Amy Adams) é uma psicóloga alcoólatra que sofre de agorafobia – condição que a impede de sair de casa sem sofrer um ataque de pânico -, quando a família Russell – composta por Alistair Russell (Gary Oldman), Ethan Russell (Fred Hechinger) e Jane Russell (Julianne Moore e Jennifer Jason Leigh) – se muda para a casa ao lado, Anna presencia uma cena inimaginável que a faz questionar tudo em que acredita.
A obra condiciona o telespectador a questionar a veracidade das suspeitas da personagem principal. Com um enredo complexo, exibido de uma maneira muito rápida e sem sentido, fica difícil até mesmo acompanhar quais fatos deverão ser avaliados na situação assustadora que a mocinha se encontra.
Vinda de um livro, a trama original é bem mais complexa e trabalhada: os problemas perante o estado mental de Anna são bem mais profundos do que é mostrado no filme. A produção estimula uma brincadeira entre o real e o imaginário, fica tão confuso e mal desenvolvido que, em certo momento, o clímax da história deixa de ser tão importante.
Sem explicações objetivas, sem repertório para produzir teorias para compreensão das reviravoltas: um filme que, basicamente, só será entendido por quem leu o livro. A atmosfera de suspense ao menos é desenvolvida através dos cenários e visual do longa, detalhando minuciosamente o interior de Anna e tudo o que ela deixou em seu passado esquecido.
A mulher na Janela é um filme intrigante, que poderia ter sido melhor trabalhado e por isso, se torna bastante problemático apesar de ter um cast composto por grandes talentos da direção cinematográfica e da atuação.
Confira o trailer:
Nota:
Veja Também:
TOP 5 séries de suspense para você maratonar nas férias
TOP 5 suspenses que são quase terror