Um Reality Show que tem muito mais a oferecer do que parece inicialmente, cheio de quebra de expectativas e aprendizados valiosos
Brincando com Fogo (Too Hot too Handle, em inglês) é um programa de jogo de namoro britânico que reúne jovens sensuais em uma ilha paradisíaca e lhes dá o desafio de desenvolver laços sem contato físico além do amigável. O show tem oito episódios e estreou dia 17 de abril desse ano na Netflix, ganhando o público sedento pelo entretenimento mais superficial de produções do gênero, como brigas fúteis e pessoas bonitas sendo excessivamente hormonais em seus possíveis relacionamentos, porém, para a grande surpresa de quem se propõe a assistir a obra, se trata de muito mais do que isso.
Mesmo que seja um REALITY, é completamente normal que os expectadores esperem por personagens devido ao histórico de realites com prêmios existentes, mas o diferencial dessa pérola da Netflix é justamente a humanidade que vem nos sendo apresentada ao longo dos episódios, não só dos participantes como também das atividades escolhidas pelos produtores. Tal característica é a responsável por mostrar ao interlocutor a real mensagem que desejam que seja passada: Brincando com Fogo é sobre autoconhecimento, crescimento pessoal e superação de traumas para que pessoas abertas a aprender consigam estabelecer laços fortes com outras além de simples encontros casuais/sexuais.
Os participantes são bem característicos nessa questão de vida sexual ativa, mas cada um é único de sua maneira, fazendo com que cada pessoa que assiste escolha um favorito e um detestado, um casal pra torcer e um para achar tosco ou até que se apaixone por todos, o que mostra o poder de encantamento ideal para esse formato de show. Também há a exploração da história de vida deles, o que gera certa aproximação com o público que se identifica com aquelas pessoas absurdamente lindas e é aprofundada, quando os traumas são discutidos de forma sincera, madura e mostrando a evolução do eu de cada um deles. Os casais são outro ponto forte, parecem até uma mistura de fanfics, fazem o coração de quem assiste ficar quentinho com a admiração por pessoas tão diferentes se disporem a crescer juntas e encontrarem o amor.
Todavia, não é só de romance e paz que vive o enredo dessa temporada, as quebras de regra são extremamente divertidas, além dos barracos e frases um pouco inesperadas dos competidores. Dá para se divertir e se apaixonar ao mesmo tempo, o equilíbrio perfeito de um relacionamento saudável entre o público e o reality, que faz questão de prender seus expectadores até que o último capítulo os separe…por enquanto.
Dia 08 de Maio, sexta-feira agora, a Netlix vai lançar mais um episódio extra com a reunião virtual do elenco para que digam como andam as coisas após o show ser gravado, lembrando que apesar da estréia ter sido esse ano, a gravação ocorreu no ano passado. Não percam mais esse encontro com Brincando com Fogo!