Saudade da adolescência nos anos 2000? Vem relembrar essa época nostálgica com De volta aos 15!
Se tem uma coisa que nos faz humanos, são nossos arrependimentos. Todos já nos arrependemos de coisas que fizemos, já quisemos voltar no tempo e modificar uma determinada ação (ou várias, como é o meu caso rs), já pensamos e repensamos como seria nossa vida se tivéssemos feito escolhas diferentes. E é isso que acontece em De volta aos 15.
Baseado no livro homônimo de Bruna Vieira, a nova série brasileira da Netflix trata da vida de Anita, que aos 30 anos é muito diferente do que ela sonhou um dia para si mesma. Após uma confusão no casamento da irmã, ela volta ao seu antigo quarto e, em meio às lembranças, encontra seu antigo blog. Olhando sua primeira foto postada, Anita reflete como seria sua vida se tivesse feito escolhas diferentes e é aí quando algo inesperado acontece, transformando tudo em que acredita. Ela volta no tempo e se vê revivendo as aventuras de uma época muito intensa – a adolescência e o ensino médio. Obviamente, nem tudo acontece como ela imagina, e a cada atitude que toma, ela tem que lidar com as consequências de como suas decisões afetam a vida de todos ao seu redor. Em meio ao amor, drama, amizades criadas e desfeitas, Anita tenta reescrever seu próprio final feliz.
A produção é leve, divertida, nostálgica, aconchegante, reconfortante, conta com um elenco de peso – como Maisa Silva, Camila Queiroz, Klara Castanho e João Guilherme – e atuações brilhantes, trilha sonora impecável e, essa combinação nos leva em uma viagem por nossas memórias e nos faz querer voltar a ser adolescente nos anos 2000.
Além da aventura de Anita, várias histórias são contadas simultaneamente e todas elas são, de certa forma, bem desenvolvidas. A personagem de Maisa e Camila não tem objetivos claros ou um plano, ora quer ajudar a prima, ora quer ser bem sucedida ou ter sucesso no amor… ela simplesmente segue sua intuição e, sinceramente, eu em seu lugar faria o mesmo (alguém me leva de volta, por favor!). A obra deixou várias pontas soltas e, sem dúvida nenhuma, esperamos uma segunda temporada, onde tudo seja resolvido e que Anita e seus amigos encontrem seu happy ending.
De volta aos 15 cumpre perfeitamente o que se propõe e em apenas seis episódios consegue despertar muita nostalgia, trazer conforto e o sentimento de revisitar essa época tão turbulenta e que deixa tanta saudade que é a adolescência. Se você ainda não viu, confira o trailer e vá correndo assistir, para que esse não seja mais um dos arrependimentos da sua lista!
Veja mais:
E por quê não podemos usar viagem do tempo a nosso favor?
Inovação do clichê em Palm Springs
Um loop temporal para chamar de seu