Você está visualizando atualmente Good Girls: como ser chefe de família e do crime ao mesmo tempo

Good Girls: como ser chefe de família e do crime ao mesmo tempo

Três mães suburbanas entram para a vida do crime tentando resolver seus problemas familiares

 

A série Good Girls, original da Netflix, estreou em fevereiro de 2018 pelo canal da NBC e já conta com duas temporadas disponíveis na plataforma de streaming. Na trama, as irmãs Beth Bolland (Christina Hendricks) e Annie Marks (Mae Whitman) junto com sua amiga de infância Ruby Hill (Retta) vivem uma difícil situação financeira em seus núcleos familiares, além dos problemas individuais de cada uma. Beth acaba de descobrir a traição do marido Dean (Matthew Lillard); Annie é separada e mora sozinha com sua filha Sadie, que ao longo da série entra em processo de transição de gênero; e Ruby tem uma filha chamada Sara que possui um grave problema renal e precisa de tratamentos e remédios muito caros. 

Ao se verem sem dinheiro para lidar com suas demandas familiares, uma vez que Beth vive com a renda do marido, Annie trabalha no caixa de um supermercado e Ruby em uma loja de donnuts, as três amigas resolvem organizar um assalto ao supermercado onde Annie trabalha. É de se questionar como três mães de família moradoras do subúrbio poderiam conseguir organizar e executar um assalto a um supermercado. O que acontece é o que o plano deu certo, talvez mais do que elas esperavam.

No fim do assalto, quando as amigas foram contar o dinheiro que conseguiram, havia uma quantia absurdamente maior do que elas esperavam. Sem pensar duas vezes, todas pegaram sua parte do dinheiro e partiram para resolver seus problemas, além de aproveitarem o bônus e fazerem boas compras. Infelizmente, tudo que é bom dura pouco e o primeiro plot twist que dita o enredo da série estoura: uma gangue da cidade utilizava o supermercado para lavar dinheiro provindos de atos criminosos, e então o líder da gangue, Rio (Manny Montana), vai atrás das nossas protagonistas para recuperar suas verdinhas. A partir disso, nosso trio de mães suburbanas entram de cabeça no esquema de lavagem de dinheiro para pagarem sua dívida com o líder da gangue e para continuarem se sustentando também. 

A série criada por Jenna Bans, que também participa da criação e direção de séries como  Grey’s Anatomy, Off The Map e Scandal, é uma mistura de drama com comédia. Durante a trama, o espectador acompanha os problemas familiares enfrentados pelas protagonistas como cuidar dos filhos, dar um bom exemplo a eles, o casamento, a vida financeira etc. Mas também, é uma série divertida de se assistir, principalmente por conta de uma das atrizes principais. Retta, que vive Rubby, é atriz e comediante de stand-up e é conhecida principalmente por seu papel de Donna Meagle na série Parks and Recreation da NBC. Rubby protagoniza diversos momentos engraçados da série, o que acaba aliviando um pouco o clima dramático da trama.

Good Girls já tem sua terceira temporada confirmada pela NBC, mas ainda não possui data de estréia. É uma ótima opção de série que mistura uma dinâmica familiar com um enredo criminoso e garante te manter vidrado do começo ao fim. Haja pipoca!

Comentários

Autor