Profundidade, aclamação, coesão e muitos sentimentos intensos são o que aguardam o público que decide ver a obra
O anime que tem 12 episódios e esteve ativo de janeiro de 2015 até março do mesmo ano, conta a história do juiz de almas Decim, responsável pelo bar Quindecim, onde recebe as almas que perderam sua memória ao longo da jornada para lá e não sabe que estão mortas, muito menos que devem enfrentar jogos insanos para saber se devem pegar o elevador final para cima ou para baixo, de acordo com seu desempenho. Existem outros juízes de alma ao longo do anime, mas o que diferencia o “barman” principal é o fato de que ele tem sentimentos, ou seja, sente empatia por cada ser conhece durante seu expediente e assim, acaba se apaixonando por sua nova e bela assistente, prolongando seu tempo de estadia ao seu lado.
A produção japonesa é cheia de reviravoltas, momentos tocantes e muito confortável para quem quer assistir um entretenimento sensível com episódios curtos, mas cheios de conteúdo para encantar o expectador de uma maneira única que o faça se emocionar com o enredo proposto pela história da jovem morena com amnésia e o lido juiz de cabelos brancos, cada detalhe é fundamental para a explicação final que é capaz de tirar todo o ar dos pulmões do público.
Também há cenas engraçadas que devem ser valorizadas, assim como seus personagens secundários e suas personalidades excêntricas, trazendo mais leveza para todo o questionamento a respeito de céu e inferno apresentado de forma pouco ortodoxa pela obra. Enquanto existem expressões de que o ser humano vai de tobogã para o inferno, por que não de elevador? Okay, algumas partes são um pouco bizarras, mas nada que atrapalhe o envolvimento daquele que assiste com o anime e sua mensagem principal.
A Cinedica de hoje é extremamente recomendado, vejam e contem nos comentários o que acharam.