Você está visualizando atualmente O novo mundo mágico de J.K. Rowling

O novo mundo mágico de J.K. Rowling

O que podemos esperar de Animais Fantásticos e onde Habitam?

Depois da adaptação de oito livros da saga Harry Potter para as telonas, a escritora britânica J.K. Rowling surpreendeu seus fãs anunciando uma nova adaptação. Dessa vez, o spin-off “Animais Fantásticos e onde Habitam” lançado em 2001 escrito por ela, sob o pseudônimo de Newt Scamander, seria a sua inspiração como roteirista.

Em 2016, foi lançado o primeiro filme e os fãs da saga Harry Potter tiveram a oportunidade de retornar ao mundo mágico, só que dessa vez, sem o personagem principal, pois a história se passa 54 anos antes do bruxinho nascer. O filme conta as histórias de Newton Ártemis Fido Scamander (Eddie Redmayne), ex-aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, um respeitado magizoologista e autor do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, um manual de espécies de criaturas mágicas usado como material didático em Hogwarts.

Não sabíamos o que chegaria, se a trama se aproximaria do público mais jovem e infantil de Harry Potter, ou se seguiria uma linha mais adulta – o que era mais esperado – para acompanhar a maioria do público dos antigos filmes, que agora já é um pouco mais grandinho. Com a abordagem de alguns temas mais impactantes – como a segregação, representatividade, xenofobia e preconceito – e a trama saindo dos dramas adolescentes na escola e passando a representar responsabilidades da vida adulta no mundo real “Animais Fantásticos e onde Habitam” (felizmente) agradou ao público mais maduro, mas sem perder a magia. O filme trouxe algumas referências dos filmes da saga Harry Potter, mas ainda assim, um universo desconhecido para a fanbase.

A melhor notícia, é que a história não acabou por aí! J.K. Rowling anunciou que ainda virão mais quatro filmes para completar a saga, que serão lançados de dois em dois anos. E o diretor do filme, David Yates, confirmou as especulações de que todos os filmes se passarão em cidades diferentes, o próximo será ambientado em Paris, Nova York e Londres.

Depois do primeiro trailer que saiu em março, neste domingo (22), durante a Comic-Con, em San Diego, o novo trailer (abaixo) do segundo filme da franquia, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” foi anunciado. A obra conta com um cenário mais sombrio, comparado ao universo de Rowling, há um destaque à figura de Dumbledore (Jude Law) e, claro, Grindelwald (Johnny Depp). Trazendo novas referências à saga Potter (o que todo Potterhead quer, não é mesmo?), o filme garante fortes emoções e tem previsão de lançamento para o dia 15 de novembro. Veja abaixo o trailer oficial da Comic-Con:

Se você ainda não assistiu ao primeiro filme, corre que ainda dá tempo! E aí, vai perder?