Longa com bela fotografia, roteiro interessante e vários plots de tirar o
fôlego? Temos!
Dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig, o filme do Cinedicas de hoje é O Predestinado, de 2014, que conta com um enredo cheio de reviravoltas e pegada futurista. Neste filme australiano, baseado no conto All You Zombies de Robert A. Heinlein, o personagem de Ethan Hawke é um agente temporal que trabalha viajando no tempo com o objetivo de impedir ataques terroristas. E dessa forma, em uma de suas viagens temporais, ele inicia uma conversa com o escritor de codinome “A Mãe Solteira”.
A partir desse diálogo em meio a um bar, a história do filme se desenvolve trazendo vários pontos e paradoxos que no final geram plots gigantescos e vão te mostrar como tudo estava ligado, tal qual um efeito dominó. Assim, te dando aquela vontade de assistir novamente só para tentar encontrar indícios expostos no decorrer do filme que levariam ao final inesperado.
Além do bom roteiro, a obra cinematográfica possui atuações impressionantes de atores como Ethan Hawke, Noah Taylor e, sobretudo, da atriz australiana Sarah Snook, sendo capaz de cativar ainda mais sua atenção e interesse pelo mesmo. Fotografia, enquadramentos e sonoplastia também são os elementos chaves para fazer com que O Predestinado seja a indicação deste Cinedicas, já que andam de mãos dadas com a sucessão de acontecimentos presentes na narrativa, completando e dando ainda mais sentido para a história e a maneira como é contada.
Por fim, apesar de ter tido uma boa produção, o filme não fez tanto sucesso quanto deveria. No entanto, mesmo assim arrecadou quatro prêmios em 2015 pelo AACTA Awards, Australian Academy of Cinema and Television Arts Awards, nas categorias “Melhor Atriz”, “Melhor Desenho de Produção”, “Melhor Edição” e “Melhor Fotografia”.
https://youtu.be/HW14SmrmLAs