Com direito a casa assombrada, figurino de época e fotografia elegante, Sergio G. Sánchez criou um terror psicológico impressionante
Situado em 1969, O Segredo de Marrowbone conta a história da família inglesa que se mudou para uma pequena cidade americana para fugir do passado. Depois que a mãe adoece e morre, os quatro filhos precisam se esconder na casa de campo até que o mais velho complete 21 anos e tenha a guarda dos irmãos. No entanto, a casa parece ser assombrada por um fantasma que surge alguns meses após a morte da mãe.
Parece um roteiro simples de apenas mais um filme de terror, não é? Mas à medida que a trama se desenrola, nós podemos perceber que o filme é mais do que isso. São pequenos detalhes que aparecem em cenas aparentemente desconexas que fazem toda a diferença. Por que essa cena apareceu e não foi mencionada novamente? O que é o fantasma que tanto assusta as crianças? Por que tal personagem foi inserido nesse momento? Todas as subtramas se amarram em um final surpreendente e que te faz querer assistir o filme outra vez.
E não é à toa que cause esse efeito, mesmo sendo um simples filme independente de terror. Sergio G. Sánchez fez sua estreia como diretor, depois de ter participado da produção dos filmes O Orfanato e O Impossível. Não só O Segredo de Marrowbone traz influências do cinema espanhol (com o próprio O Orfanato e o também terror Os Outros, que ganhou destaque internacional), como técnicas de direção que aprendeu com seu mentor Guillermo Del Toro. Além da direção e fotografia que nos fazem sentir toda a tensão da trama na medida certa, a atuação de peso valoriza ainda mais o filme.
Apesar da produção ser espanhola, os atores selecionados são conhecidos pelas atuações em obras britânicas e americanas. George MacKay fez Capitão Fantástico e teve grandes participações depois do lançamento de O Segredo de Marrowbone: 1917, Ophelia e A Verdadeira História da Gangue de Ned Kelly. Anya Taylor-Joy foi destaque por seus papéis em A Bruxa e Fragmentado, enquanto Mia Goth participou de A Cura e, mais tarde, Suspiria. Charlie Heaton ficou mundialmente conhecido como Jonathan Byers em Stranger Things e Matthew Stagg por Macbeth. Todos eles trouxeram peso à dramaticidade do longa e carrega as cenas tensas com talento.