Como todas as franquias mais amadas que existem, o live action de 2002 tem algumas curiosidades que merecem ser conhecidas.
Scooby-Doo fez parte da infância de várias gerações. O desenho é o segundo mais longo já existente e com o grande sucesso animado, em 2002 foi lançado um live action muito amado pelo público e de muito sucesso.
O filme conta a história de Daphne, Velma, Fred, Salsicha e Scooby-Doo, mais conhecidos como Mistério Sociedade Anônima. Dois anos após uma separação repentina do grupo, eles são convidados a investigar um parque de diversões assombrado em uma ilha misteriosa.
Existem alguns detalhes interessantes dos bastidores que poucas pessoas conhecem, por isso trouxe cinco curiosidades para deixar os filmes ainda mais divertidos.
Conteúdo adulto
Originalmente, o filme seria voltado para o público mais jovem adulto e teria classificação indicativa 12+, com piadas sexuais e sobre maconha. Nessa versão, a dinâmica do grupo seria bem diferente da que conhecemos, pois, por exemplo, Salsicha seria usuário de crack e Velma e Daphne seriam um casal lésbico. Contudo, a produtora (Warner Bros.) não gostou dessa linha e queria que o filme apelasse para crianças e o público familiar, por isso o roteirista James Gunn teve que reescrever muito do roteiro.
Todo mundo odeia o Scooby-Loo
Tim Curry, um dos atores mais renomados do mundo, foi oferecido o papel de Emile Mondavarious, mas ele era muito fã do desenho e quando soube que seu personagem mais odiado, Scooby-Loo, estaria no filme, desistiu da ideia. O personagem acabou sendo interpretado por Rowan Atkinson, mais conhecido como Mr. Bean.
Romance
Sarah Michelle Gellar e Freddie Prinze Jr., que interpretam Daphne e Fred, já tinham trabalhado juntos em Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado. Eles estavam namorando, ficaram noivos durante as filmagens e se casaram logo depois do lançamento do filme. E contrariando o que a maioria do público acredita, no live action foi a primeira vez que Daphne e Fred foram retratados como um casal.
Bilheteria e decepção
O primeiro filme teve uma bilheteria geral de 275,6 milhões de dólares, um ótimo desempenho e que permitiu o lançamento do segundo, Scooby-Doo: Monstros à Solta, que acumulou apenas 181,2 milhões, muito menos que o primeiro e foi decepcionante para a Warner Bros. Por causa disso, o terceiro filme, que já tinha até sido confirmado, foi cancelado.
Efeitos especiais
O personagem Scooby-Doo foi feito completamente por computação gráfica, os atores imaginavam onde o cão seria inserido e interagiam assim, em algumas situações a produção colocava objetos ou bonecos do tamanho que a imagem tomaria em relação às pessoas, para que eles tivessem melhor noção espacial. Para ajudar os atores, o dublador de Scooby-Doo, Neil Fanning, foi em todos os dias de filmagem, ler suas falas.
Veja também:
Teste | Qual filme da sua infância tem uma lição de moral para você?
CineCuriosidades | A viagem de Chihiro
Qual o caminho para a Terra do Nunca?