Você está visualizando atualmente Perfil| Bruna Marquezine

Perfil| Bruna Marquezine

Fashionista, atriz hollywoodiana e brasileira. Relembre a carreira de Bruna Marquezine e saiba mais do que está por vir

Em março deste ano, foi divulgado que Bruna Maria Reis – conhecida pelo grande público como Bruna Marquezine -,  figurinha marcada já da atuação brasileira, entrou para o elenco da nova empreitada da DC, o live action de Besouro Azul, com previsão de lançamento para agosto de 2023. Interpretando o papel coadjuvante de Penny, Marquezine acaba de entrar para o grupo seleto de atores do mais alto nível de performance que representam nossa arte no contexto internacional.

Para celebrar esse passo, e todos os seus grandes momentos do ano nos quais ela tem representado o Brasil com excelência, vale a pena conhecer as origens e relembrar alguns dos momentos mais marcantes dessa jovem atriz que já tem uma carreira de gigantes.

Nascida em 4 de agosto de 1995, em Duque de Caxias, a leonina começou sua carreira muito jovem e já com estilo; aos 5 anos marcava presença em seu primeiro programa Global, Gente Inocente (2000), no qual já esbanjava simpatia e carisma . Antes disso, a pequena já havia chamado a atenção de diretores de elenco num comercial para a Polícia Civil de São Paulo, em uma campanha de prevenção ao suicídio. A bichinha não é fraca, né?!

Aliás, o sobrenome artístico Marquezine vem desde essa época. Assim como vários artistas, Bruna optou por um nome fabricado mais “marcante”, e o fez utilizando o nome de família de sua avó.

Depois de sua estreia global, emplacou diversas outras novelas da emissora, se destacando cada vez mais e acumulando uma legião de fãs. Seu primeiro grande destaque na emissora foi em Mulheres Apaixonadas (2003), novela em que interpretou Salete ao lado de nomes já consolidados na época, como Vanessa Gerbelli e Tony Ramos.

Reprodução: Viva

Desse momento em diante, Bruna foi virando figura marcada em várias novelas de sucesso. América (2005), Cobra & Lagartos (2006), Desejo Proibido (2007). A lista continua, mas entre 2012 a 2015, viveu seus papéis mais relembrados: a inesquecível Lurdinha de Salve Jorge (2012), Helena de Em Família (2014) e Marizete de I Love Paraisópolis (2015).

Uma triste curiosidade é que interpretando uma de suas personagens mais memoráveis – Lurdinha de Salve Jorge -, a atriz quase abandonou a carreira. Aos recém 18 anos, Bruna sentiu na pele pela primeira vez alguns dos desafios de ser mulher, e a objetificação que sofria a abalou muito.

A primeira vez que me dei conta que era mulher e estava sendo objetificada foi quando estava vivendo Lurdinha. Tinha acabado de fazer 18 anos e a cada semana  falavam que eu tinha saído com um cara novo. Não tinha maturidade pra lidar com aquilo tudo” – Bruna Marquezine para a revista Glamour.

Reprodução: Internet

Sua última novela global foi Deus Salve o Rei (2018), produção em que interpretou sua primeira vilã, Catarina de Lurton. Apesar das críticas a sua interpretação na época, Bruna sempre demonstrou gosto pela experiência, a classificando como gratificante.

Com o fim do seu contrato com a emissora em janeiro de 2020, Bruna tirou um tempo das telinhas e passou a se dedicar a sua carreira na Moda.  Já modelou para marcas de luxo como Miu Miu, Prada, Saint Laurent, Burberry, Versace, Givenchy, entre outras gigantes da área. Atualmente no ápice de sua trajetória fashionista, alguns momentos marcantes foram suas participações nas primeiras fileiras em desfiles das semanas de moda de Paris, Londres e Milão 2022. 

Além disso, o diretor criativo da Givenchy, Matthew Williams, não poupou elogios para a brasileira em seu Instagram pessoal, assim como vários críticos de moda o fizeram em reação ao conteúdo de moda que Marquezine tem entregado em sua carreira. Ela é uma das poucas brasileiras com esse poder e impacto nesse universo!

De volta à sétima arte, no mesmo ano em que finalizou o contrato com a Globo, fechou um contrato com a Netflix. Desse contrato, até então o que se sabe são as obras Maldivas – nacional, lançada em junho de 2022 e, pela tristeza dos fãs, já cancelada –  e Conquest, uma série de ficção científica com previsão de lançamento para 2023, contando com Keanu Reeves.

Reprodução: Maldivas (2022)

Enquanto à Besouro Azul, o longa tão antecipado pelos fãs da atriz brasileira finalizou as gravações em junho. Nesse meio tempo, Marquezine parece estar solidificando os laços que construiu com sua carreira internacional, agora também na atuação. Quase sempre flagrada com membros do elenco do filme, Bruna parece ter construído uma amizade forte em especial com Xolo Maridueña, protagonista da obra da DC e famoso por interpretar Miguel Diaz em Cobra Kai (2018 – presente).

Além das fotos postadas pelos mesmos e as vazadas por paparazzi, a interação dos dois nas redes sociais vem levantando questionamento dos fãs sobre um possível romance…. será? 

Reprodução: Internet

Em relacionamentos ou não, o talento de Bruna fala por si só, e a brasileira, que tem representado muito bem o país já há algum tempo na moda, agora o faz também na atuação. Construindo uma carreira de lendas, Marquezine é uma potência para ficar de olho; seu futuro promete muitos frutos ainda!

Veja Também:

TOP 5 Novelas brasileiras para assistir no Globo play

Perfil: Dwayne Johnson

Perfil: Fernanda Montenegro

Comentários

Autor