Você está visualizando atualmente Precisamos falar sobre Sex Education (e sua terceira temporada)

Precisamos falar sobre Sex Education (e sua terceira temporada)

Um prato cheio de informação e amadurecimentos relevantes: é essa a premissa da nova temporada, disponível esse mês na Netflix

Sendo um dos maiores sucessos da plataforma de streaming mais consumida no mundo, a série estreada em 2019 carrega outra responsabilidade: a de possuir uma trama realmente inovadora -e extremamente importante-. Criada por Laurie Nunn, a obra conta a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente inseguro que, apesar de ainda não ter perdido a virgindade, possui resposta para todas as questões sobre sexo graças à sua mãe, uma terapeuta sexual. Junto com Maeve (Emma Mackey), sua colega de classe rebelde, eles organizam uma ‘clínica’ de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola. 

Acompanhamos, então, o desenrolar dessa saga: tirando dúvidas comuns não apenas dos estudantes do Moordale como também dos espectadores do outro lado da telinha, Sex Education se aprofunda em uma questão dificilmente tratada em séries adolescentes: como o próprio nome diz em sua tradução livre, a Educação Sexual. E não para por aí, viu? A comédia dramática explora também o abandono parental, dificuldade de se expressar, descoberta da sexualidade, assédio sexual, aborto, transtorno de ansiedade, depressão, entre outros temas muito necessários.

Com até então 3 temporadas disponíveis, a terceira foi lançada há apenas 5 dias atrás, ou seja: perfeito para uma maratona! Se você já assistiu as duas anteriores, não se esqueça de conferir a nova, hein?! A gente garante que vale MUITO a pena! E se você nunca conferiu Sex Education e está em busca de motivos para se convencer a começar, se liga nos próximos parágrafos!

Para começo de conversa, como não mencionar a presença de Gillian Anderson? A atriz de Arquivo-X e The Fall lidera o elenco adulto de Sex Education como a mãe do protagonista Otis. Anderson parece estar realmente se divertindo em cena, e é apenas maravilhoso vê-la embarcando em um projeto do qual não se esperaria. 

Além disso, Sex Education é repleta de diversidade. A série apresenta uma quantidade incrível de jovens de diferentes etnias bem como pessoas com deficiência e representações LGBTQ+ que fogem de estereótipos, reconhecendo a importância do poder da inclusão e a necessidade de falar com um público amplo e diverso. E o maior diferencial, sem dúvidas: a obra aborda o sexo de madeira extremamente franca, mostrando que sexo, em suas diferentes formas, não precisa ser um tabu, informando de uma maneira leve e divertida. O valor do entretenimento aqui é dos mais altos: a série consegue ser gostosa e complexa o suficiente para você querer maratonar o mais rápido que conseguir.

E caso você queira se interessar mais ainda antes de dar o aguardado play na Netflix, aqui vai o trailer da primeira temporada da obra. Afinal, quando que uma sessão de Sex Education não é bem-vinda? 

Veja também:

Mais que entreter, filmes e séries mudam vidas

TOP 5 Os Melhores casais das séries de comédia

Por que as mulheres matam | Uma série para curar o mau humor

Comentários

Autor