Confira o novo elenco e curiosidades sobre o time
Depois de quase duas décadas do primeiro filme de grande orçamento do Quarteto Fantástico, e o reboot que fracassou em 2015, estamos próximos de um novo recomeço para o time. Com um anúncio que pegou todos de surpresa, a Disney revelou, em pleno Dia dos Namorados americano (14/02) que o elenco que irá retornar com personagens que para alguns já são rostos conhecidos. Para a felicidade de uns e o desagrado de outros, o elenco é:
Pedro Pascal irá interpretar o Reed Richards, aquele que é o cientista, o personagem que vai tentar compreender todos os poderes, pois se sente responsável e assume isso para si. Alguns vão considerá-lo frio ou complicado, mas que sempre estará lá, sendo um dos personagens mais inteligentes do universo Marvel, para aqueles que ainda sofrem pela despedida do Homem de Ferro.
Vanessa Kirby irá ser a nossa Susan Storm, que muitos chamam pelo nome Mulher Invisível. Assim como o marido, ela é muito inteligente, formando um casal poderoso! Ela é, de certa forma, a chefe da família, que precisa de muita energia para manter harmonia em uma família disfuncional com pessoas que adquiriram poderes e criar o melhor caminho por aqueles que ama. Mas, ela ainda toma suas próprias decisões, podendo até mesmo partir pelos seus ideais, uma personagem que abriu caminhos para diversas outras personagens femininas poderosas que iriam surgir.
Ebon Moss-Bachrach será o Coisa, amigo de infância do Reed, ele é o personagem que consegue se conectar emocionalmente com o público. Ele não é um personagem focado apenas no cérebro e na seriedade do mundo, ainda mais com os dilemas que sua transformação causa e como ele precisa lidar com um mundo que o rejeita por conta da sua aparência.
Joseph Quinn será o Tocha Humana, o irmão da Sue e o personagem que é muito visto como o símbolo sexual do grupo, mas assim como o resto da família, ele é muito mais que essa superfície que ele aparentar ser. Johnny Storm é um personagem feito para se conectar com aqueles membros familiares que não sabem demonstrar tudo que sentem.
O pôster é belo e relembra artes de HQs dos anos 60/70, ou seja, nos entrega que esses personagens provavelmente estão vivendo na década de 60, mais especificamente em 63, por causa do jornal que o Coisa está lendo. Ainda não sabemos se eles vivem naturalmente nessa época e de alguma forma vão ser mandados para o nosso presente no futuro ou se os personagens vão ser mandados para o passado e vão precisar se readaptar enquanto procuram uma maneira de voltar.
Afinal, o filme, assim como a duologia original, pode começar antes mesmo deles conseguirem os poderes no espaço e essa explosão talvez mande eles para o passado como uma consequência extra (vale ressaltar que não é a primeira personagem do MCU que irá parar em outro local por causa de alguma explosão).
Provavelmente, pelo momento que o filme se passa, vamos ver o grande conflito da corrida espacial que acontecia naquele momento, algo que se liga fortemente com os nossos personagens, além de alguns debates políticos. Ainda não sabemos da trama, mas com esse elenco sólido e mais velho, podemos esperar (ou torcer) por um filme mais maduro da Marvel, com uma família enfrentando dilemas que ficam muito mais amplos depois de toda essa transformação, enquanto provavelmente terá que salvar o mundo.
Para aqueles que querem conhecer mais dos personagens, além dos filmes disponíveis no Disney+, também terá uma nova HQ sendo publicada pela Panini no Brasil, o primeiro volume já saiu e os seguintes devem estar próximos.
Outras curiosidades sobre essa família tão importante para a história dos quadrinhos, é que ela surge um pouco depois do nascimento da Liga da Justiça, que estava rendendo muito dinheiro. Nessa tentativa de criar heróis muitos mais humanizados e consequentemente falhos, para tentar criar algo que fugia dos moldes de como uma história com heróis eram contadas, criam-se histórias e complicações muito mais íntimas que apenas um time que se une por um único objetivo pode entregar. E o time surge em um momento muito delicado financeiramente para a Marvel, trazendo um lucro e até mesmo uma resposta para a DC, que estava dominando o mercado naquele momento. E com isso surgem esses heróis que além dos seus vilões e lutas, precisam superar questões que o público geral também acaba se conectando.
Quarteto Fantástico estreia em Julho de 2025 nos cinemas, e poderemos ver essa relação com a DC novamente, já que é o mês de estreia de Superman. Um prato cheio para os fãs de HQs.
Ps: Escrevi esse texto junto com meu noivo, muito obrigado por todas informações mais específicas sobre o time, eu te amo.
Veja Também:
20 de julho: o dia mais feliz do 2023 de Hollywood
Steven Universo e a loucura de ser você mesmo