Você está visualizando atualmente TOP 5 animações Pixar
Reprodução: internet

TOP 5 animações Pixar

Já tivemos uma lista sobre animações da Disney e da DreamWorks. Não podemos deixar a Pixar de fora né?

 

Também conhecida como Pixar Animation Studios, a empresa é uma subsidiária pertencente à Walt Disney Company e localizada em Emeryville, na Califórnia. A Pixar começou como uma divisão da Lucasfilm, a Graphics Group, sendo liderada por Dr. Edwin E. Catmull do New York Institute of Technology. Foi vendida a Steve Jobs em 1986 e rebatizada; mais tarde, em 2006, a Disney adquiriu a Pixar. O estúdio conta com 26 longa-metragens, 20 curtas originais, 19 curtas baseados em filmes e 6 curtas do SparkShorts. A Pixar acumula 9 Oscars de Melhor Filme de Animação, tendo todos os seus filmes na lista de dos cinquenta filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos.

É uma ótima recomendação para quem quer relaxar um pouco e sair com uma lição de vida. Vamos ver as indicações?

 

 

1 – Valente (Mark Andrews e Brenda Chapman, 2012)

O filme em 3D é a primeira animação do estúdio protagonizado por uma mulher. Brenda Chapman foi responsável pelo roteiro e logo depois anunciada como diretora, tornando-a também a primeira mulher a dirigir um filme da Pixar. Ele ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Animação. A história se passa nas Terras Altas da Escócia, onde Merida é uma habilidosa princesa arqueira. Determinada a lutar pela sua própria mão para não ser forçada a ser casar, ela recorre a uma velha bruxa, que acaba transformando a mãe dela em um urso. Não vai querer perder como Merida resolveu essa confusão toda, não é?

Brave
Reprodução: internet

2 – Monstros S.A. (Pete Docter, 2001)

Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora; ao Grammy de Melhor Álbum e ao BAFTA de Melhor Som e Prêmio Anthony Asquith de Melhor Música. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, Grammy de Melhor Canção e BAFTA de Melhor Filme Infantil. Ufa! Difícil escrever tudo isso. Mas é um filme que valeu todos os prêmios e indicações. Mike e James Sullivan trabalham em uma fábrica de monstros que coletam os gritos das crianças e os transformam em energia para o mundo deles. Mas há a crença que as crianças humanas são tóxicas e transmissoras de doenças. Quando a garotinhas Boo se encontra no lado errado da porta que conecta os dois mundos, Mike e James devem tentar levá-la de volta. É um filme que vai te arrancar risadas e te fazer querer ver novamente. A boa parte é que ele recebeu uma continuação em 2013. Universidade Monstros se passa antes do primeiro filme, quando Mike e James ainda estão na faculdade, antes de começarem a trabalhar na fábrica.

Monsters Inc
Reprodução: internet

3 – Viva – A Vida é Uma Festa (Lee Unkrich, 2017)

Acidentalmente transportado para o mundo dos mortos, Miguel Rivera procura a ajuda de seu trisavô para conseguir voltar para sua família no mundos dos vivos. Legal, né? Todo o longa é baseado no feriado mexicano de Dia dos Mortos – uma parte da equipe de pré-produção, inclusive, fez uma visita ao México em busca inspiração. O elenco de dublagem é todo composto por atores latinos e a pré-estreia foi feita no Festival Internacional de Cinema de Morelia, no México. O filme foi super aclamado pela crítica e venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação e o Oscar nas categorias de Melhor Canção Original e Melhor Filme de Animação.

Coco
Reprodução: internet

4 – Up – Altas Aventuras (Pete Docter, 2009)

Já podemos começar dizendo que recebeu cinco indicações ao Oscar, ganhando nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora. Foi o segunda animação da história a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Nem preciso dizer então o sucesso que foi esse filme. A história gira em torno de Carl, um senhorzinho viúvo que está prestes a perder a casa e ser internado. Ele decide levantar voo em sua casa colocando balões no telhado e ir para a Venezuela, onde ele e sua falecida esposa sempre quiseram morar. Acontece que Russell, um garotinho de 8 anos, entrou na casa logo antes de ela começar a voar e agora eles precisam conviver em uma casa voadora. É uma recomendação perfeita para se divertir e emocionar.

Up - Altas Aventuras
Reprodução: internet

5 – Divertida Mente (Pete Docter, 2015)

Por falar em diversão e emoção, não posso deixar Divertida Mente de fora. A trama se passa dentro da cabeça da Riley, uma menina de 11 anos que acabou de mudar de cidade com a família. Acompanhamos como Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho controlam as emoções da garotinha e, depois de uma confusão na sala de controla no cérebro dela, Alegria e Tristeza acabam do lado de fora e devem fazer o possível para voltar e retomar o equilíbrio emocional dela. É um filme super interessante e com momentos de rir, chorar, sorrir… O diretor começou a desenvolver a ideia seis anos antes da estreia do filme, após perceber mudanças na personalidade da própria filha. Os produtores consultaram diversos psicólogos para que tudo fosse o mais realista possível. O longa venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Roteiro Original e se tornou a décima animação de maior bilheteria de todos os tempos.

Inside Out
Reprodução: internet
Comentários

Autor