As produções perfeitas para um descanso recheado de animes
As animações japonesas são mundialmente famosas e possuem um grande destaque por sua qualidade. Muitas pessoas no Brasil, ao crescerem com a TV Globinho e Bom Dia & Cia, tiveram seu primeiro contato com produções advindas do oriente ainda na infância, o que contribuiu para a criação de uma base de fãs de animes pelo país.
Saindo da bolha dos maiores animes – tanto em número de episódios quanto em reconhecimento, o novo mercado das animações japonesas opta por adaptações curtas e fieis, sem perder a qualidade e aumentando o público para histórias antes desconhecidas, porém muito interessantes. No Top5 de hoje, apresentaremos algumas delas a você, caro leitor. Aproveite seu fim de semana de descanso e vem com a gente conferir essas dicas!
5. Akame ga Kill!
Com uma temporada de apenas 24 episódios – cada episódio contando com cerca de 20 minutos, como boa parte dos animes – Akame ga Kill narra a jornada de Tatsumi para ajudar sua pobre aldeia. Ao ser resgatado por um bando de assassinos, ele se junta a uma luta contra o governo corrupto. Com uma classificação indicativa para maiores de 16 anos, a produção se destaca por possuir boas cenas de lutas e uma história distópica interessante, cativando o público do primeiro ao último episódio. A produção conta ainda com um bom plot twist, o que justifica sua entrada nas melhores listas de animes shounen (mangás e animes direcionadas para o público masculino).
4. Clastlevania
Produzida pela Netflix, a obra é inspirada na saga de jogos japoneses de mesmo nome. Contando com 32 episódios, divididos em 4 temporadas, a trama de ação sombria gira em torno de um caçador de vampiros que luta para salvar uma cidade sitiada por um exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula. Com um design memorável e um desenvolvimento consistente, cativou os telespectadores com seus personagens e cenas de ação bem elaboradas. Sem dúvida uma opção perfeita para o fim de semana off.
3. Ao Haru Ride
Com 12 episódios e 2 Ovas, o anime de romance conquistou o coração de milhares de consumidores do gênero shoujo (mangás e animes direcionadas para o público feminino). A produção conta a história de Futaba Yoshioka, uma garota que quer dar um novo rumo a sua vida. No ensino fundamental Yoshioka não tinha nenhuma amiga, mas muitos garotos gostavam dela. Apesar disso, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela antes que a mesma pudesse confessar seus sentimentos. Um anime sensível e, na minha opinião, melhor que muita comédia romântica ocidental, se destaca por seus belos desenhos e desempenho que instiga o espectador a saber o final romântico dos protagonistas. Além disso, nos proporciona cenas fofinhas que nos fazem querer retornar aquela fase de jovem amor de escola.
2. Death Note
Sem dúvida o mais célebre da lista e um dos mais famosos do mundo. Conhecido por ser porta de entrada para milhares de novos fãs de animações japonesas, o anime/mangá recebeu, até mesmo, sua versão live action da Netflix (por mais que não tenha sido boa). Ele narra a história de Light Yagami, um estudante que encontra um caderno que caiu do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas. Sob a influência de Ryuk, dono do caderno, Light passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. A súbita onda de assassinatos faz com que ele seja endeusado por muitos, que o apelidam de Kira, mas também atrai a atenção de um enigmático e brilhante detetive, chamado L. A dinâmica da obra é tão marcante que é quase impossível começar o anime e não o terminar no mesmo dia. Conta com 37 episódios de aproximadamente 20 minutos cada.
1. My Little Monster
Tonari no Kaibutsu-kun no título original, possui 13 episódios e 1 Ova, a trama romântica acompanha a relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse – a não ser estudar e seus planos futuros, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Tratando de temas importantes sobre a adolescência e as vivencias da nova fase, é uma aposta certeira para aqueles que amam um bom romance água com açúcar e deixa o coração quentinho.
Depois dessa matéria acredito que você já esteja pronto para começar seu merecido descanso com boas obras japonesas. Pegue a pipoca e aproveite!
Veja Também:
Crítica: Demon Slayer – 1° Temporada
Revista No Script! – Edição nº 5 Animes – março/2021
Teste – Qual filme do Studio Ghibli é mais sua cara?