Você está visualizando atualmente TOP 5 clássicos de romance adolescente
Reproduçâo: internet

TOP 5 clássicos de romance adolescente

Cinco filmes de romance adolescente que são ótimos para uma sessãozinha de leveza e risadas

 

Com a nova onda de filmes de comédia romântica, muito se tem criticado sobre para onde vão esses filmes hoje em dia. A premissa ainda é a mesma: uma garota conhece um garoto, superam obstáculos e terminam juntos no final. Não há nada novo nisso, mas, anos atrás, isso era algo inédito que chamava a atenção de diversas adolescente. Não é à toa que alguns deles se tornaram clássicos. Fizemos então uma lista de algumas indicações sobre comédias românticas que valem a pena conferir. Não são filmes de grande inspiração, mas que com certeza aquece seu coração na hora procurar algo mais leve.

 

1 – Gatinhas e Gatões (John Hughes, 1984)

Em seu aniversário de 16 anos, Samantha Baker é esquecida pela família, todos mais preocupados com o casamento da irmã mais velha. É típico caso de uma garota mais nova, excluída da família e apaixonada pelo garoto mais velho e rico do colégio, que namora a popular e não sabe da existência da protagonista. Bem clichê, não é? Mas ainda assim um filme com diversas cenas de comédia e identificação.

 

Gatinhas e Gatões
Reproduçâo: internet

 

2 – 10 Coisas que Eu Odeio em Você (Gil Junger, 1999)

Marcando a estreia do diretor nos cinemas, 10 Coisas que Eu Odeio em Você se tornou um sucesso inesperado, ganhando até uma série de televisão baseada no filme. Há várias referências a Shakespeare, por incrível que pareça, e a obra era para ser originalmente mais sombria. Interessante, né? Mais interessante ainda é o enredo, em que o personagem de Heath Ledger foi pago para sair com a personagem de Julia Stiles. Só assim a irmã mais nova teria permissão para sair com um garoto. Quantos filmes não vieram com a mesma premissa depois desse?

 

10 Coisas que Eu Odeio em Você
Reproduçâo: internet

 

3 – Ela é Demais (Robert Iscove, 1999)

O filme tem um roteiro sem grandes surpresas. O jogador de futebol que leva um fora da namorada popular e é desafiado pelo melhor amigo a transformar uma garota invisível em rainha do baile. Uma história tão batida para os clichês adolescentes, mas ainda assim é bem Sessão da Tarde e gostosinho de assistir.

 

Ela é Demais
Reproduçâo: internet

 

4 – Coisas de Meninos e Meninas (Nick Hurran, 2006)

O típico caso de troca de corpos, sem ir muito além disso. O diferencial são as risadas dadas a cada cena. Samaire Armstrong e Kevin Zegers trazem uma dinamicidade ótima para o filme.

Coisas de Meninos e Meninas
Reproduçâo: internet

 

5 – Escola Para Garotas Bonitas e Piradas (Barnaby Thompson e Oliver Parker, 2007)

Diferentemente dos outros filmes citados, esse aqui tem mais uma pegada de comédia do que romance, mas ainda acho que vale muito a pena verem. Ele é baseado nos quadrinhos de Ronald Searle, que já foram adaptados entre 1954 e 1980 para cinco filmes da série The Belles of St. Trinian’s. É considerado mais um reboot da primeira franquia, com alguns elementos emprestados. Enquanto o primeiro era mais centrado nos adultos, a versão de 2007 traz mais sobre o ponto de vista das garotas. Teve críticas mistas, mas continua sendo um dos filmes independentes com maior bilheteria do Reino Unido.

A história é sobre uma escola somente para garotas, com princípios anarquistas e que não consegue mais pagar as contas. Enquanto o ministro da educação quer mais que tudo fechar essa escola para “loucas”, as estudantes bolam um plano para evitar isso.

Escola Para Garotas Bonitas e Piradas
Reproduçâo: internet

 

Comentários

Autor