Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes com Chris Evans

TOP 5 filmes com Chris Evans

Evans é vencedor de prêmios como Scream Awards, MTV Movie Award, People’s Choice Award e Kid’s Choice Awards

O ator estadunidense começou sua carreira em 2000, com a série de televisão Opposite Sex e, desde então, teve participação em diversos filmes, mas seu papel mais conhecido é como Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel. Nascido em Boston e criado em Sudbury, ele apresentava-se em peças escolares e teatros regionais e depois se mudou para Nova York e frequentou o Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Ele apareceu em filmes como O Quarteto Fantástico (2005) como Tocha Humana, Os Reis da Rua (2008), co-estrelado por Keanu Reeves, e outra adaptação de quadrinhos – esta dirigida por Edgar Wright – Scott Pilgrim contra o Mundo (2010), onde interpretou o ator e skatista Lucas Lee.

Aqui, no entanto, vou indiciar alguns dos meus filmes preferidos dele. Fica Ligado!

1 – Capitão América: O Primeiro Vingador (Joe Johnston, 2011)

Chris Evans reprisou seu papel de Steve Rogers/Capitão América em 11 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo algumas sendo uma pequena aparição que durou poucos minutos. E apesar de eu gostar muito dos filmes dos Vingadores, com Evans junto com o grupo, eu acho que o primeiro filme solo do herói merecia um destaque especial. O filme é ambientado na Segunda Guerra Mundial e conta a história de origem dele. Steve Rogers é um homem frágil e franzino do Brooklyn que tenta se alistar no exército várias vezes, mas que é sempre rejeitado devido à sua saúde. É então que ele recebe a oferta de participar de um projeto experimental que o transforma em no super-soldado Capitão América e tem como missão derrotar a Hidra, uma misteriosa organização nazista que pretende usar um dispositivo chamado Tesseract como fonte de energia para ganhar a guerra e dominar o mundo. Apesar de certa falta de originalidade no enredo, o filme se destaca pelo elenco, os efeitos visuais e a ambientação da narrativa.

Capitão América: O Primeiro Vingador
Reprodução: internet

2 – Expresso do Amanhã (Bong Joon-ho, 2013)

O filme sul-coreano-checo foi baseado no romance gráfico francês Le Transperceneige, marcando a estreia em língua inglesa do diretor. O filme acontece a bordo do trem Snowpiercer (também o nome original do filme), que transporta os sobreviventes depois de uma fracassa tentativa de parar o aquecimento global e que acabou transformando a Terra em uma grande bola de neve. Evans estrela como Curtis Everett, pertencente à classe baixa que fica no final do trem e líder de uma revolução para tomar o governo de elite que fica à frente no trem. É um longa aclamado pela crítica e que apareceu nas listas dos dez melhores filmes de 2014 de muitos críticos. Aqui Chris Evans estrela ao lado de grandes nomes como Song Kang-ho, Tilda Swinton, Jamie Bell, Octavia Spencer, Go Ah-sung, John Hurt e Ed Harris.

Expresso do Amanhã
Reprodução: internet

3 – Qual Seu Número? (Mark Mylod, 2011)

Mudando um pouco os ares, temos aqui uma comédia romântica eu diria… um pouco clichê e previsível. Mas eu sei que isso é o ponto fraco de muita gente e nesse filme, Chris Evans é o meu. Ele estrela ao lado Anna Faris, que interpreta Ally Darling, que após perder o namorado e o emprego, encontra um artigo em uma revista que diz que mulheres com mais de 20 amantes em sua vida têm maiores dificuldades de encontrar um marido. Quando percebe que já teve 19, ela decide não dormir com mais ninguém até encontrar a pessoa certa para ela – mas então ela acorda depois de uma despedida de solteira na cama com seu ex-chefe. Ela recebe a ajuda de seu vizinho Colin (aqui entra nosso Evans) para rastrear seus ex-namorados e ver se algum deles se transformou em um homem com quem queira se casar.

Qual Seu Número
Reprodução: internet

4 – Heróis (Paul McGuigan, 2009)

Aqui Camille Belle é Kira Hudson, uma jovem com poderes telepáticos, que rouba uma substância secreta da agência chamada Divisão e busca ajuda de Cassie Holmes (Dakota Fanning), que tem clarividência, e Nick Grant (Chris Evans), que tem telecinese. Apesar da crítica especializada ter sido negativa, é uma boa pedida para quem gosta desse tipo de filme!

Heróis
Reprodução: internet

5 – Código de Honra (Adam Kassen, 2011)

Após a enfermeira Vicky (Vinessa Shaw) ser espetada acidentalmente com uma agulha que tratava seu paciente, ela contraiu Aids. Seu amigo Jeffrey (Marshall Bell) desenvolve, então, uma seringa segura que fica inutilizada após o uso, mas é recusado por todas as instituições de ensino. O caso chama a atenção dos advogados Paul (Mark Kassen) e Mike (Chris Evans), que descobrem um enorme monopólio por trás disso, com violação de leis de concorrência. Isso tudo ao mesmo que Mike cai em um vício de cocaína. O filme foi selecionado como um dos principais a serem exibidos no Tribeca Filme Festival em 2011 e foi baseado na real história do advogado Michael David “Mike” Weiss, que morreu em 1999 de overdose, aos 32 anos.

Código de Honra