Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes da Xuxa
Reprodução: internet

TOP 5 filmes da Xuxa

Uma lista de filmes para relembrar a magia das infâncias marcadas pela chamada “Rainha dos Baixinhos”

Maria da Graça Meneghel é conhecida por ser uma apresentadora de sucesso, além de cantora, filantopra, ex-modelo, empresária e ser protagonista de certas teorias da conspiração (que não cabem na nossa lista de hoje, mas são interessante citar). Mas o que mais chama atenção sobre a mulher é o seu carisma, que ganhou destaque sob o público infantil. Conhecida como Xuxa, a sulista chegou a apresentar programas na televisão em quatro países diferentes na década de 90: Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha, sendo um sucesso de audiência.

Seu primeiro papel no cinema foi a personagem Tamara no filme Amor Estranho Amor, de 1982, o que abriu sua carreira como atriz cinematográfica e resultou em sua participação em diversos filmes até o ano de 2016, em que participou do último – até o momento em que essa lista é escrita. Hoje, veremos os cinco melhores filmes desse ícone brasileiro que alegrou a infância de muita gente, confira!

 

1- Xuxa e os Duendes e  Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas (Paulo Sérgio de Almeida, Rogério Gomes e Marcio Vito, 2001 e 2002)

Nessa trama cheia de magia, Xuxa assume o papel da personagem Kira, uma botânica que tem o dom de conversar com plantas e que dedica sua vida a cuidar de sua estufa, sem conseguir lembrar do seu passado como princesa dos duendes. Após o reinado de seu irmão ser ameaçado pelo maior inimigo de sua espécie, o duende da inveja, e o príncipe ser aprisionado na parede de uma garota humana, amiga de Kira, a mulher começa a se envolver nessa estranha aventura que lhe trará gigantes descobertas e a missão de salvar os seres elementais da energia ruim, ganância e vingança do malvado Gorgon (Guilhereme Karan).

No segundo filme, Kira agora sabe sua origem e deve usar seus conhecimentos para impedir que novos inimigos destruam corações. O combate agora é contra bruxas que desejam romper todos os corações apaixonados durante a lua cheia, utilizando a lágrima pura de uma criança escolhida. Duendes e fadas se unem novamente com a ajuda de uma bruxa do bem para impedir que as malvadas feiticeiras acabem com o amor apaixonado.

Tanto o primeiro quanto o segundo filme são ótimos para assistir em momentos de nostalgia, para relembrar como era maravilhoso viver e imaginar cenários assim na juventude, além de ter uma mensagem muita fofa e ser uma obra de humor leve.

 

Xuxa e os duendes
Reprodução: internet

2- Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (Moacyr Góes, 2004)

Um enredo que envolve vikings, lendas incas, escandinavas e folclore brasileiro só pode ser incrível, afinal, é uma mistura inusitadamente divertida, que Xuxa soube trabalhar muito bem para a época em que foi lançada e o público que consumia seus trabalhos. A obra conta a história da bióloga Bárbara (Xuxa), que vive em uma cidade que se localiza na beirada da Floresta Amazônica, onde é contada a lenda de uma antiga civilização viking que se aventurou pelo rio Amazonas e vive secretamente junto a um enorme tesouro nas profundezas da floresta.

Babi entra na aventura em busca dos pais de um amigo próximo, que sumiram ao explorar o bioma amazônico, ao lado de duas crianças de circo e outros personagens super atrapalhados que acabam se perdendo no meio da floresta, algumas vezes encontrando o guardião da mesma: o Curupira, que se responsabiliza por proteger o meio ambiente e a entrada pra cidade perdida de Igdrasil. A trama é super divertida, cheia de lições de respeito aos nossos recursos naturais e condenação da ganância, perfeita para ser apreciada, além de mostrar Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa atuando na mesma produção, quando crianças.

 

Xuxa e o tesouro da cidade perdida
Reprodução: internet

3- Xuxa Abracadabra (Moacyr Góes, 2003)

Uma releitura dos contos de fadas com invasão da Xuxa, sim, foi isso mesmo que você leu, caro leitor. Nessa obra, a apresentadora é Sofia, uma bibliotecária curiosa, que abre mão de ir à uma festa para cuidar dos filhos de sua paixão, quando o homem lhe pede o favor. Tal decisão a leva para a casa do avô das crianças que era um astrônomo feiticeiro – descoberta realizada pelo trio ao abrirem um livro mágico e serem sugados para alguns do contos de fadas super conhecidos: Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Gato de Botas e outros, bagunçando as histórias e dando espaço para que os malvados Barba Azul e a Rainha Má se unam para tentar conquistar o mundo além do livro.

Uma trama imperdível!

 

Xuxa abracadabra
Reprodução: internet

4- Xuxa em Sonho de Menina (Rudi Lagemann, 2007)

Nesse filme, a principal mensagem é o autoconhecimento, sendo que os vilões não são mágicos ou querem destruir o mundo. Trata-se principalmente da busca pelos sonhos, do caminho a ser seguido para que a fé não seja perdida e que não haja desistências antecipadas. Xuxa assume o papel de Kika, uma professora de matemática do interior, que sempre sonhou em ser atriz e é incentivada pela melhor amiga, quando surge uma oportunidade de conseguir um papel. Porém, tudo dá errado e a mulher passa a ser procurada pela polícia em consequência da confusão causada e, ao longo de sua rota de fuga, conhece uma avó muito simpática acompanhada por sua neta, que lhe oferecem ajuda e um bolo mágico.

Ao consumir a comida, Kika volta a ser criança e acompanha suas ajudantes até uma viagem de ônibus para um campeonato de matemática no Rio de Janeiro, cheio de outras crianças com seus dilemas e questionamentos a respeito do mundo, que passam a ser desenvolvidos após o ônibus dar defeito e terem que parar em um hotel no meio do caminho.

 

Xuxa em sonho de menina
Reprodução: internet

5- Xuxa em O Mistério de Feiurinha (Tizuka Yamasaki, 2009)

Xuxa se relaciona novamente com os contos de fada. Seis anos depois do lançamento de Xuxa Abracadabra, a sulista reaviva a magia ao contar uma história que circulava bastante na época da filmagem, a da princesa Feiurinha (Sasha Meneghel), descrita como pouco conhecida, mas de grande importância para o mundo dos contos de fadas. O filme começa com as típicas princesas preocupadas com o desaparecimento dessa personagem que ninguém consegue se lembrar, pensando se o sumiço dela possa resultar no sumiço do resto do mundo mágico dos contos e tentam encontrar uma solução para o problema indo ao mundo real em busca de alguém que conheça a história completa da princesa perdida. Xuxa assume o papel de Cinderela nesse filme.

É um filme interessante, um pouco mais moderno do que os outros e cheio de magia, personagens engraçados e com personalidades inusitadas.

 

Xuxa em o mistério de Feiurinha
Reprodução: internet
Comentários

Autor