Você está visualizando atualmente TOP 5 filmes de terror da Blumhouse
Reprodução: internet

TOP 5 filmes de terror da Blumhouse

Cinco filmes de baixo orçamento que irão tirar seu sono

 

A produtora Blumhouse é conhecida por fazer sucesso com diversos filmes de baixo orçamento. Foi fundada por Jason Blum em 2000 e tem uma área de alcance em todo o mundo. Além de ter um acordo de distribuição com a Universal Pictures, a Blumhouse tem um histórico de trabalhos com vários diretores de renome, como Jordan Peele, James Wan, Mike Flanagan, James DeMonaco e M. Night Shyamalan. Alguns de seus maiores sucessos incluem Infiltrado na Klan (apesar de ser um drama policial), Atividade Paranormal e Fragmentado. Mas aqui vou listar alguns dos meus filmes preferidos da produtora – alguns mais conhecidos e outros talvez nem tanto.

Será se algum deles vai te deixar sem dormir também?

 

1 – A Morte te Dá Parabéns (Christopher B. Landon, 2017)

 Eu não podia deixar de começar com um dos meus filmes favoritos do gênero. Inclusive, eu mesma já escrevi uma crítica sobre ele, que você pode conferir aqui. Mas A Morte te Dá Parabéns mistura o slasher com comédia de maneira incrível. Tree é o estereótipo de estudante patricinha que esnoba amizades, garotos e até seus familiares. Ela é brutalmente assassinada no dia de seu aniversário por um homem de máscara, mas acaba sendo reiniciando o dia para ser morta novamente, não importa o quanto ela tente prever e mudar os acontecimentos.

 

A Morte te Dá Parabéns
Reprodução: internet

 

2 – A Entidade (Scott Derrickson, 2012)

Esses talvez seja um dos filmes que mais me deu medo, apesar de todos os clichês do gênero de terror que giram em torno do filme. Ellison é escritor e se muda com o resto de sua família para uma nova casa. Mas eles descobrem no sótão antigos rolos de filmes que mostram pessoas sendo assassinadas dentro da casa. Ellison decide investigar esses assassinatos, sem perceber que colocava toda a sua família em perigo.

 

A Entidade
Reprodução: internet

 

3 – Uma Noite de Crime (James DeMonaco, 2013)

Há quem nunca viu essa franquia, mas com certeza já deve ter ouvido falar dela. A crítica foi essencialmente negativo, mas a bilheteria foi um sucesso, arrecadando quase U$ 90 milhões para um orçamento de U$ 3 milhões. Em 2022, os Estados Unidos vivem o menor índice de desemprego e criminalidade devido ao “Expurgo”. Ele é um evento anual iniciado oito anos antes e que dura 12 horas. Todo e qualquer crime é permitido, as restrições são poucas e os serviços essenciais ficam suspensos. As autoridades vêm o “Expurgo” como uma medida para libertar os instintos assassinos dos cidadãos e assim fazer uma diminuição populacional.

 

Uma Noite de Crime
Reprodução: internet

 

4 – Halloween (David Gordon Green, 2018)

Sendo o décimo primeiro longa da franquia iniciada em 1978, eu não podia deixar de colocá-lo na lista. Ele retoma quarenta anos após os eventos do original, sem levar em consideração as sequências anteriores e se faz como uma continuação direta, com Jamie Lee Curtis e Nick Castle retornando aos papéis de Laurie Strode e Mike Myers. O enredo inicia com a transferência de Myers para uma nova instalação, onde ele consegue fugir e retornar à cidade onde cometeu a série de crimes que o levou à prisão.

 

Halloween
Reprodução: internet

 

5 – Corra! (Jordan Peele, 2017)

Com certeza uma das melhores produções recentes do gênero de terror. Jordan Peele fez de sua estreia na direção um sucesso e eu não podia deixar de mencioná-la aqui. Não encontrei uma maneira de explicar o filme sem soltar spoilers para aqueles que ainda não assistiram, mas ele retrata o racismo de uma forma brutal, na intenção de deixar o espectador, seja ele quem for, desconfortável. Chris é um fotógrafo que descobre um segredo sombrio sobre a família de sua namorada. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator.

 

Corra!
Reprodução: internet

 

Comentários

Autor