Você está visualizando atualmente Top 5 filmes para assistir no Dia dos Pais

Top 5 filmes para assistir no Dia dos Pais

Separamos cinco filmes em que o pai é a estrela da vez

Pais já foram retratados de inúmeras maneiras no cinema, seja como um super-herói, tal qual Marlim, em Procurando o Nemo, que enfrenta inúmeros desafios para encontrar o filho, seja como vilão, tal qual Darth Vader de Star Wars que certamente escolheu a pior hora possível para assumir a paternidade de seu filho Luke (Mark Hamill), ou como o pai arrependido, tal qual Daniel Hillard (Robin Williams), em Uma Babá Quase Perfeita, que faz um plano mirabolante para se reaproximar das crianças. A verdade é que todo pai dentro ou fora do cinema exerce um papel importante na vida dos filhos e hoje, dia 9 de agosto, nada melhor para comemorar o Dia dos Pais do que ver um filme junto com o seu velho companheiro de cena.

1 – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Tim Burton, 2003)

Esse clássico do Tim Burton conta a história de Edward Bloom (Ewan McGregor), um pai que passa toda a vida do seu filho, William (Billy Crudup), lhe contando histórias surpreendentes das quais ele acredita serem falsas. A descrença do filho torna o relacionamento deles conturbado e quando Edward adoece, já no início do filme, William deseja apenas que seu pai seja verdadeiro ao menos uma vez. De início, você, assim como eu, pode até se irritar com o protagonista e pensar que o que diz é pura invenção, porém a cada história contada, o homem por trás delas vai se revelando e em meio aquelas narrações extraordinárias Edward Bloom vai se tornando real. Esse filme é mais do que as suas cenas estonteantes, é uma jornada de descobrimento para o filho, William, e para você, telespectador.

Reprodução: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

2 – Buscando… (Aneesh Chaganty, 2018)

O pai viúvo, David Kim (John Cho), se encontra em uma situação de desespero quando sua filha Margot (Michelle La) desaparece misteriosamente. A princípio, o filme pode parecer um pouco genérico, porém ele inova por ser gravado da perspectiva da tela do computador em que David usa para procurar a jovem desaparecida. Assim, por meio desse recurso moderno, a obra traz discussões novas e antigas como o controle dos filhos, a privacidade na internet e a dificuldade em superar o luto. Só não vale pensar que o filme é apenas 1 hora e 42 de reflexões sobre paternidade, estamos falando também de um suspense que prende atenção do início ao fim e que a cada descoberta você criará novas teorias sobre o que pode ter acontecido.

Reprodução: Buscando…

3 – De Repente Uma família (Sean Anders, 2018)

Está aqui um filme que faz jus a sua classificação de comédia-dramática, pois você irá rir e chorar muito com ele, às vezes até os dois ao mesmo tempo. A história acompanha Pete Wagner (Mark Wahlberg) e sua esposa Ellie (Rose Byrne) que serão pais de primeira viagem, não que ela esteja grávida, acontece que os dois decidem adotar de uma vez três irmãos. Trabalhando a importância de tanto o pai quanto a mãe se ajudarem na tarefa de cuidar dos filhos, a obra torna o casal realista e cativante, criando momentos comoventes de auto-identificação. Um fato interessante é que o diretor do filme, Sean Anders, realmente passou pela experiência de adotar três crianças, assim como seus personagens, o que faz a história atuar desmitificando vários assuntos relacionados à adoção.

Reprodução: De Repente Uma Família

4 – Férias Frustradas (John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, 2015)

O seu pai provavelmente conhece a clássica série de filmes, Férias Frustradas, iniciada nos anos 80′ onde Clark Griswold (Chevy Chase) embarca em viagens desastrosas com sua família. Esse filme é uma sequência direta e conta a história do seu filho e agora pai Rusty (Ed Helms) que na tentativa de unir mais sua família e reviver uma tradição propõem uma viagem para o parque Walley World. Como era de se esperar nada ocorre como o planejado criando situações divertidas e de muita vergonha alheia que irão melhorar o astral deste Dia dos Pais. Não é preciso assistir aos filme anteriores para entender esse, porém vale a pena maratonar a icônica franquia.

Reprodução: Férias Frustadas

5 – Capitão Fantástico (Matt Ross, 2016)

Ben (Viggo Mortensen) vive na floresta com a esposa e os seis filhos, criando-os a sua maneira até que um evento trágico desencadeia uma série de acontecimentos que colocam o seu estilo de vida em contestação. A trama apresenta discussões sobre a vida em sociedade, até onde um pai pode decidir o que é melhor para os filhos, formas diferentes de criação e entre outros assuntos. O ponto forte da obra é o equilíbrio em como eles tratam a situação de cada integrante da família, mostrando que até os problemas da criança mais nova merecem tanta atenção quanto os problemas dos adultos. Outro destaque é a atuação de Viggo Mortensen que lhe garantiu uma indicação de melhor ator no Oscar.

Reprodução: Capitão Fantástico

Comentários

Autor