Uma lista cheia de clichês para quem ama uma boa comédia romântica ou está a fim de um filme leve para dar umas risadas!
Até mesmo quem não gosta tanto de comédias românticas já assistiu um filme com a narrativa “estava procurando por um amor e nem percebi que ele estava ao meu lado o tempo todo”. Esse tipo de história é muito explorada até hoje, desde romances adolescentes até séries e filmes com tramas mais elaboradas que trazem um casal de amigos como desenvolvimento secundário. Mesmo recorrente, a narrativa dos melhores amigos que se apaixonam parece ainda ganhar o público, afinal, muitas obras que tratam inteiramente sobre isso se tornaram queridinhas dos fãs do gênero.
Por isso, como um clichê de vez em quando faz bem, trouxe cinco filmes leves com grandes amizades que se tornam romances para toda a vida. Ideais para uma boa maratona, eles vão te fazer rir, chorar e se apaixonar – tudo ao mesmo tempo.
1- Amizade Colorida (Will Gluck, 2011)
Este é um daqueles filmes onde espera-se que o espectador já tenha uma ideia do que acontece apenas pelo título. Jamie (Mila Kunis) é uma recrutadora de Nova York que convence Dylan (Justin Timberlake), um diretor de arte de Los Angeles, a trabalhar para a revista GQ, em Manhattan. Durante o processo, os dois acabam criando uma forte amizade. Frustrados por relacionamentos passados e cansados das complicações que conhecer uma nova pessoa trazem, os dois decidem transformar sua amizade em uma “amizade colorida”, um relacionamento casual, aparentemente sem preocupações e compromissos. Amizade Colorida traz uma comédia leve que deixa o filme extremamente divertido, com personagens cativantes e uma boa história de amor.
2- Simplesmente Acontece (Christian Ditter, 2014)
Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Cafflin) são amigos inseparáveis, compartilham todos os momentos mais importantes da infância e adolescência e planejam continuar assim durante a vida adulta. No entanto, o destino – personagem mais marcante do filme – cumpre seu papel de colocá-los em caminhos diferentes. Além de mostrar uma história de amor e intimidade, traz reviravoltas envolventes que, ao final, levam exatamente para onde o público espera. A problemática em que se baseia a narrativa, um casal que é constantemente separado por dificuldades e desencontros, poderia ser facilmente resolvida com uma conversa sincera e madura entre os personagens, mas, se um romance adolescente clichê é o que você está procurando, não vai se decepcionar com Simplesmente Acontece.
3- De repente 30 (Gary Winick, 2004)
Jenna Rink (Jennifer Garner) é uma menina que não gosta de ser adolescente e sempre sonhou em crescer e ser bem sucedida. Em seu aniversário de 13 anos, portanto, ela deseja ser adulta e, na manhã seguinte, acorda com 30 anos. Espantada por seu desejo ter se realizado, Jenna procura por seu melhor e único amigo Matt (Mark Rufallo) – que era apaixonado por ela durante a infância mas nunca foi notado – e descobre que eles se distanciaram durante a vida adulta e ele estava prestes a se casar. Uma das comédias românticas mais populares já produzidas, De Repente 30 traz um pouco de tudo, desde romance e paixão à fantasia de uma menina de 13 anos vivendo no corpo de uma mulher de 30. Arrependida de escolhas que fez ao longo do tempo, a personagem descobre que a mulher que ela havia se tornado não era quem ela realmente queria ser e se compromete a mudar isso, começando por reatar os laços com Matt.
4- O melhor amigo da noiva (Paul Weiland, 2008)
Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan) se conheceram na faculdade e são melhores amigos desde então. Tom evita compromissos e nunca sai com a mesma mulher duas vezes, o que torna Hannah a única com quem ele realmente se permite ter uma conexão emocional. Quando a amiga vai para a Escócia para uma viagem de negócios, Tom finalmente percebe que a ama e decide se declarar, mas é impedido ao descobrir que ela conheceu alguém na viagem e irá se casar. A missão de Tom, portanto, se torna conquistar Hannah e impedir o casamento. Esse filme é a definição perfeita do que se espera de uma comédia romântica clichê e previsível e preenche todos os requisitos de quem ama o gênero. Se esse é o seu caso, vale a pena colocá-lo na sua listinha de filmes para maratonar.
5- Qual seu número? (Mark Mylod, 2011)
Qual seu número? cumpre muito bem o papel de entreter o espectador e fazê-lo dar risadas do início ao fim. Ally (Anna Farris) é uma mulher que de repente se vê solteira e desempregada e percebe que precisa tomar decisões melhores em sua vida. Um dia, Ally lê um artigo intitulado “Qual seu número?”, que diz que mulheres que tiveram mais de 20 parceiros ao longo da vida têm mais dificuldade de se casar, e se desespera ao perceber que seu número está no limite. Acreditando, portanto, que o homem com quem ela deve se casar não pode ser uma pessoa nova, ela decide procurar cada um com quem já dormiu, na intenção de não aumentar seu número. Para isso ela conta com a ajuda de seu vizinho, Collin (Chris Evans). Ao longo dessa jornada, Ally e Colin se tornam amigos inseparáveis e percebem que têm mais em comum do que pensavam.